Download Image:
Yuri Facchini Joins Nike SB Team in Brasil
August 09, 2013

Yuri Facchini é a Novidade na Equipe da Nike SB

Jovem skatista curitibano junta-se a nomes do calibre de Luan Oliveira, Cezar Gordo, Rodrigo Gerdal e Fabio Cristiano.

Um dos talentos mais promissores do skate brasileiro, Yuri Facchini, 17 anos, é o mais novo reforço da Nike SB.

“Eu sempre fui fã e cresci vendo o Gerdal. Fazer parte do mesmo time dele é inacreditável,"  festeja o skatista, conhecido por exibir técnica apurada tanto nas transições quanto na rua.

Natural de Curitiba, uma das cidades mais férteis para o skate no Brasil, e atualmente morando na Califórnia, ele começou a se interessar pelo skate aos 6 anos. Desde então, Facchini não largou mais o carrinho.

No currículo, o jovem curitibano tem a segunda colocação do Best Trick em Damn Am Los Angeles 2013 e resultados expressivos no Tampa Amador, principal competição entre  amadores do mundo. Mas até chegar aí, Facchini ralou por muitos gaps, escadas e corrimãos.

“Pareço estar vivendo um sonho. Sempre acompanhei as ações e a equipe da Nike SB. Estar ao lado de Luan, Gordo, Gerdal e Fabio Cristiano é uma grande responsabilidade. A tendência é meu skate evoluir cada dia mais, e isso é só o começo."
Rodrigo Gerdal recebeu a novidade com empolgação. “É uma grande surpresa servir de inspiração para esse jovem talento. Isso também me inspira a continuar,” afirma.
Sobre o futuro, Facchini diz: “Quero continuar me divertindo, conhecer novos lugares e aperfeiçoar minhas manobras. O fundamental em qualquer esporte é nunca estar satisfeito e correr atrás de novos desafios."

No último fim de semana, o skatista esteve em Los Angeles para participar de um evento especial de street skate nos X Games. 

Para mais informações acesse  http://go.nike.com/0696ljor