Nike News

Your source for the latest NIKE, Inc. stories

Um tênis digno de comemoração: Pedro Lourenço Nike Air Rift

Enquanto o Nike Air Rift original foi inspirado no estilo dos corredores quenianos descalços, o respeitado estilista brasileiro Pedro Lourenço recorda de quando recebeu o seu primeiro par diretamente de Londres. Eles eram um presente que sua mãe havia comprado em uma viagem.

"Eu lembro quando tinha sete anos de idade e ganhei um par do Air Rift da minha mãe", diz o estilista. "Era amarelo e azul, cores muito inovadoras para a época. Fui para a escola vestindo meu tênis novo e as outras crianças ficaram chocadas já que elas nunca tinham visto uma coisa dessas."

Nike Lab Air Rift X Pedro Lourenco Portrait Original Porto

Mais de uma década depois, a silhueta esportiva mantém seu apelo global e serve como inspiração por trás da segunda colaboração do designer com a NikeLab, parceria que começou há mais de um ano, com uma interpretação única do vestuário esportivo para mulheres

Chegando a tempo das festas de fim de ano, o modelo é apresentado em versão branca, inspirado na tradição brasileira em vestir essa cor durante a véspera de Ano Novo. A aparência do tênis também reflete o olhar de Lourenço, que buscava um design high-tech. Para alcançar esse objetivo, a parte superior foi construída com couro sintético tratado revestido em esmalte.

Nike Lab Air Rift X Pedro 3 Original Porto
Nike Lab Air Rift X Pedro 2 Original Porto
Nike Lab Air Rift X Pedro 4 Original Porto

Apesar da nova estética, a silhueta mantém os atributos que definem esse ícone Nike. A entressola Phylon com ar encapsulado ajuda a fornecer apoio e conforto enquanto sua marca registrada, o corte que separa o dedão do restante dos dedos do pé, trabalha com um movimento natural de sola flexível para permitir mais liberdade nos movimentos.

O produto será vendido com exclusividade no Cartel 011, em São Paulo e na loja Nike Copacabana, no Rio de Janeiro. 

Read More: Brasil