Nike News

Your source for the latest NIKE, Inc. stories

Terrão e primeiro mundial inspiram novos uniformes do Corinthians para a temporada

O estilo de futebol raçudo que o Corinthians carrega em sua essência nasceu no terrão, o campo de treinamento original do clube. Em homenagem ao berço da garra corinthiana, o time dá as boas vindas ao primeiro uniforme inteiramente laranja, que resgata o solo sagrado de onde foram revelados alguns dos maiores ídolos do Timão.

Malcom Filipi Silva de Oliveira

“Tenho orgulho de ter crescido na base do Corinthians, me fez um jogador confiante e determinado”, diz Malcom Filipi Silva de Oliveira, atacante do Corinthians. “Ali eu aprendi a disputar todas as jogadas, jogar como se todo jogo fosse em casa, e onde não se sujar é falta”.

Nesta quarta-feira, 2 de setembro, a Arena Corinthians vai apagar os refletores e promover um evento especial para a estreia do terceiro uniforme do timão.

“É preciso muita coragem e sacrifício para fazer parte do Corinthians. Este uniforme é um reconhecimento de todo o esforço dos jovens jogadores do terrão, que contribuíram para fazer do Corinthians um grande time”, diz Gustavo Herbetta, Superintendente de Marketing do Corinthians.

PRIMEIRO UNIFORME

Já o novo uniforme titular, preto e branco, celebra o título do Primeiro Mundial de Clubes, em 2000, e estreia oficialmente em campo no fim de semana.

Tanto a nova camisa titular quanto a terceira do Corinthians estarão disponíveis a partir de 9 de setembro na Nike.com, e em lojas selecionadas.  Os modelos masculinos têm duas versões: uma idêntica a dos jogadores e uma para torcedores.

DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO

Os novos uniformes trazem o estilo e a paixão característicos da Nike. Ao mesmo tempo, eles oferecem aos jogadores o que há de mais moderno em  inovação para performance, tecnologia e sustentabilidade.

As áreas de ventilação cortadas a laser, tradicionalmente localizadas nas laterais da camisa, agora também aparecem nos ombros e na nuca. Além disso, os painéis de malha, posicionados em partes estratégicas do uniforme, ajudam a melhorar o desempenho e aumentam a circulação de ar no corpo, regulando a temperatura ao longo dos 90 minutos da partida.

 

Os uniformes são feitos com um tecido em trama dupla, que consiste de algodão e poliéster. Além de afastar o suor do corpo, esse tecido garante uma sensação mais suave no contato com a pele e uma aparência geral ainda mais elegante.

SUSTENTABILIDADE E MEIO AMBIENTE

A sustentabilidade é parte central de todos os uniformes criados pela Nike. Este ano, eles são mais uma vez fabricados com poliéster feito de fibra de garrafas plásticas, criados para garantir benefícios de desempenho sem igual e com baixo impacto ambiental.

As peças são feitas de garrafas plásticas de água recicladas. Os shorts contêm 100% de poliéster feito de fibra de garrafas plásticas; as camisas, 96%; e as meias, 78%.

Cada uniforme é feito usando em média 18 garrafas plásticas recicladas. Ao longo dos últimos cinco anos, a Nike desviou quase 2 bilhões de garrafas plásticas de aterros sanitários, o suficiente para cobrir cerca de 3.500 campos de futebol.

Ao usar o poliéster feito de fibra de garrafas plásticas, a Nike ainda reduz em 30% o consumo de energia em todo o processo de produção.