Nike News

Your source for the latest NIKE, Inc. stories

Personal Trainer de Bolso

Nike disponibiliza o aplicativo Nike + Training Club em Português

Nike Training Club é uma proposta global que conecta a comunidade fitness feminina do mundo todo e que acaba de chegar oficialmente ao Brasil com sua versão em português.  Enquanto uma garota dorme na Ásia, outra na América do Norte treina, e vice-versa. Mas não importa onde essas garotas estão, o aplicativo N+TC as conecta e as mantêm sempre em movimento.

O N+ TC é o coração digital do Nike Training Club. Ele serve como um verdadeiro personal trainer de bolso, que entende e motiva suas usuárias com mais de 100 workouts destinados a iniciantes e a quem quer elevar o nível de performance. Indicados para perda de peso, definição dos músculos ou fortalecimento do corpo a usuária pode fazer treinos personalizados e programas de quatro semanas. As atletas podem selecionar um treino pronto ou montar outro, de acordo com suas preferências. Por exemplo, alguém que prefere abdominais laterais em vez de abdominais com elevação de pernas pode fazer a troca e continuar trabalhando o mesmo grupo muscular.

O aplicativo N+TC também indica a corrida em seus programas. Com isso, ele se integra ao app Nike+ Running e passa também a ajudar as atletas a mapear suas corridas, acompanhar as suas distâncias, estimar o NikeFuel ganho e medir as calorias queimadas. Além disso, os minutos de cada corrida serão adicionados ao total de minutos do N+TC.

Todo trabalho duro merece reconhecimento. Assim que as usuárias terminam um programa de quatro semanas ou alcançam uma meta de treinamento, elas são premiadas com marcos que podem ser compartilhados por meio das redes sociais. Exercícios concluídos e mensagens motivacionais também podem ser divididos nas redes.  O N+TC ainda oferece um conteúdo de recompensa e bônus para todas as usuárias, independente de seus resultados. Esse conteúdo inclui exercícios inspirados por atletas profissionais, como Maria Sharapova, cujo treino " New Year’s Crush" será lançando junto com a nova versão do aplicativo. 

Atualizações

Em novembro, o aplicativo passou a ser disponibilizado em quase o dobro do número de idiomas. Além do inglês, japonês, russo, francês, alemão, espanhol, italiano, e chinês tradicional e padrão, o N+TC está agora disponível em indonésio (Bahasa Indonesia), tailandês, coreano, português do Brasil, turco, espanhol da América Central e América do Sul.

A partir de janeiro, o App N+ TC contará com novas funcionalidades, como a função dual-screen. As usuárias com Apple TV, Google Chromecast ou um cabo HDMI poderão conectar a programação de seu App em uma tela maior. Isso vai oferecer uma experiência de treino intensificada no conforto de suas casas.

Além disso, o N+ TC será atualizado com uma nova barra de navegação para facilitar o acesso, bem como vários novos recursos sociais. Pela primeira vez, a usuária poderá se manter conectada com seus amigos da Nike+ dentro do aplicativo. Um feed de notícias vai ajudá-la a se manter conectada tanto com eles, quanto com a comunidade do aplicativo N+ TC. Por exemplo, após uma usuária compartilhar seu treino concluído no feed de notícias do app, seus amigos poderão tanto “aplaudir” como clicar no treino para praticá-lo também. O feed de notícias ainda terá novos conteúdos: treinos da semana e fotos geradas pela usuária, que podem ser personalizadas com dados sobre o treino, como os minutos e a quantidade estimada de NikeFuel que ganhou.

“O App N+ TC está conectando nossa comunidade de atletas como nunca feito antes”, disse Kerri Hoyt-Pack, Vice Presidente de Marketing da Nike Womens. “Com o feed de notícias, as mulheres poderão agora se comunicar entre si, organizando grupos locais de exercício e incentivando outras mulheres ao redor do mundo”.

A nova versão do aplicativo N+TC também incluirá um perfil que rastreia o registro NikeFuel de uma usuária, fornece atualizações sobre suas amigas, minutos de treino, e seu progresso.

O aplicativo é gratuito para download nas versões no iOS e Android. Com todo o conteúdo, o aplicativo tem aproximadamente 500 MB. É possível porém, optar por baixar o aplicativo básico de 50 MB e fazer download dos treinos individuais um de cada vez. Isso permite que as atletas personalizem o aplicativo apenas com o conteúdo que elas querem, ao mesmo tempo em que o mantém mais leve e mais rápido.