Nike News

Your source for the latest NIKE, Inc. stories

Usando Flyknit, Nike Reinventa o Roshe Run

A ideia era que cada par de tênis Nike Roshe Flyknit fosse tão original quanto as pessoas que usam esse modelo. Os designers da Nike conseguiram criar um estilo dinâmico ao reunir 12 cores diferentes de fios que foram trabalhados em ordem aleatória para criar os cabedais dos tênis.

“O cabedal em tricô no Nike Roshe Flyknit é realmente excepcional – não há dois tênis que sejam exatamente iguais,” disse Graeme McMillan, Designer do Nike Roshe Flyknit.

Como cada calçado é único, um pé fica diferente do outro.

Mais com menos

O Nike Roshe simboliza simplicidade, focando apenas no que é realmente necessário. Ele não tem adornos, apenas as necessidades básicas de um calçado, proporcionando respirabilidade e amortecimento ultraleve num design minimalista para todas as ocasiões

Em perfeita harmonia com o design eficiente do Nike Roshe, a tecnologia Nike Flyknit cria cabedais de calçados especialmente projetados para dar sustentação onde for necessário, ao mesmo tempo em que reduz o desperdício no processo de fabricação.

"Em sua essência, o Nike Roshe foi um exercício de design – ele possui o número mínimo de peças e componentes, em comparação com os tênis tradicionais", diz McMillan. "A eficiência associada ao Flyknit foi vinculada à filosofia que o Nike Roshe representa."

A edição limitada do Nike Roshe Flyknit já está disponível em algumas lojas selecionadas da Nike Sportswear, e poderá ser adquirida a partir do dia 11 de outubro também no site nike.com/sportswear.