Skip to Content

Nike News

Your source for the latest NIKE, Inc. stories

NIKE ZOOM AIR: DESENHADO PARA VELOCIDADE

Recordes e medalhas não são as únicas características comuns entre os corredores Mo Farah, Galen Rupp e Allyson Felix. Além de contarem com talento sobrenatural, velocidade inacreditável e uma ética profissional inabalável, todos eles usam o Nike Zoom Air – a versão do amortecimento Nike Air com resposta mais rápida. 

SER VELOZ É CHEGAR EM PRIMEIRO

A diferença entre os maiores corredores do planeta e os que vêm logo atrás é medida em frações de segundos. Nos últimos 80 anos, o tempo das marcas mais rápidas dos 100 metros rasos foi reduzido em apenas meio segundo. A Maratona de Boston de 2015 foi vencida por uma diferença de 4 segundos. 

Em um cenário em que a concretização de sonhos depende de um piscar de olhos, o Zoom Air é capaz de mudar, num único instante, a sensação de velocidade do atleta: trata-se da plataforma de amortecimento com resposta mais rápida e sensível aos movimentos já criada pela Nike. 

NIKE ZOOM AIR

O Nike Zoom Air está completando 20 anos e continua oferecendo amortecimento de baixo perfil e alta sensibilidade, garantindo aos atletas uma sensação nítida de velocidade. Para desenvolver os tênis Zoom Air, trabalhamos em parceria com alguns dos corredores mais velozes do planeta. O objetivo é atender às necessidades dos esportistas – sejam eles foco de holofotes mundiais ou amadores em busca da melhor marca pessoal.

A resposta rápida oferecida pelo amortecimento Zoom Air é fruto de fibras elásticas e flexíveis, tecidas por dentro de uma unidade Nike Air pressurizada.  No momento em que o pé do atleta encosta no chão, as fibras se comprimem para amortecer o impacto, e depois retornam imediatamente ao estado original. Isso gera um impulso explosivo e potente no momento em que o pé sai do solo novamente. O resultado é uma corrida rápida e amortecida, quer o corredor esteja fazendo um treino matinal ou disputando uma maratona em busca de seu melhor tempo.

O Zoom Air surgiu em 1995, depois de mais de dez anos de pesquisa e desenvolvimento. Ele estreou em três modelos diferentes: a chuteira de futebol Nike Air Marauder, que tinha unidades Zoom Air no calcanhar e na parte anterior do pé; o tênis de basquete Air Go LWP, com uma unidade Zoom Air na parte dianteira; e, pouco mais tarde, o modelo de corrida Air Zoom LWP. Desde então, atletas treinam, competem e vencem usando o tênis que traz esse amortecimento de alta sensibilidade. 

Os esportistas adoram as passadas rápidas e ágeis, a sensibilidade aos movimentos e a energia que o Zoom Air transmite aos pés. Muitos dos atletas de elite mais velozes da Nike escolhem correr com tênis Zoom Air. Ídolos como Mo Farah, Galen Rupp e Matt Tegenkamp contam que, para correr cerca de 30 quilômetros por dia, precisam de um calçado que faça parte do trabalho por eles. O Zoom Air oferece essa sensação concreta de que os pés estão reagindo com rapidez.

Não importa se sua preferência é por passadas esguias e minimalistas ou mais estruturadas, se deseja correr como se estivesse descalço ou rodeado por conforto: existe um Zoom Air ideal para que você se sinta veloz.

EXPLORE O NIKE ZOOM AIR PEGASUS 32

 

Independente se você precisa de uma corrida leve ou mais pesada, se quer se sentir quase descalço ou rodeado de conforto, você vai encontrar o Zoom Air que irá te ajudar a se sentir mais rápido.

Nike Air Zoom Pegasus 32

Nike Air Zoom Pegasus 32: A REINVENÇÃO DA VELOCIDADE – DE NOVO

Esta nova versão do tênis é neutra, feita para quem gosta de treinar dia sim, outro também. O Pegasus 32 transmite uma sensação mais rápida e sensível do que qualquer outro antecedente da mesma (e respeitável) linhagem. O modelo preserva algumas características adoradas pelos corredores fiéis ao Pegasus: calcanhar Zoom Air que garante amortecimento a cada passada, cabedal ventilado e caimento preciso. Por outro lado, o novo design traz aprimoramentos, tais como um molde anatômico, que garante conforto aerodinâmico; uma diferença de 10 milímetros entre a altura da sola no calcanhar e na área dos dedos, assegurando uma postura mais natural; e uma faixa estruturada na região intermediária do pé, que dá mais sustentação e apoio. 

Nike Air Zoom Elite 8

Nike Air Zoom Elite 8: BAIXO, MACIO, RÁPIDO & LEVE

O modelo mais leve da família Zoom de tênis é uma peça de propulsão com design minimalista. O Elite 8 foi projetado para atletas que desejam equilibrar velocidade e baixo peso durante treinos e competições. A unidade Zoom Air na região dianteira dos pés garante uma reação rápida no momento exato em que o pé sai do chão. A diferença de 8 milímetros entre a altura da sola no calcanhar e na área dos dedos deixa o atleta mais próximo do solo, garantindo mais controle. O cabedal macio reúne tecnologia Nike Flywire, camadas sem costura e uma malha leve, formando um conjunto de caimento estruturado, que deixa o pé respirar.

Nike Air Zoom Odyssey

Nike Air Zoom Odyssey: VELOCIDADE + DISTÂNCIA, COM CONFORTO E FIRMEZA

Os corredores mais rápidos do mundo querem firmeza total para garantir estabilidade em alta velocidade. A nova tecnologia Flywire, bem como um contra-forte reforçado no calcanhar, aprimora a sensação de firmeza nessa região. Enquanto isso, a sola externa flexível e o forro Ortholite amortecem e orientam os movimentos dos pés. Somadas ao melhor amortecimento Zoom Air, essas características criam um tênis com conforto total, projetado para atingir as velocidades mais rápidas.

Nike Air Zoom Structure 18

Nike Air Zoom Structure 18: POTÊNCIA E LEVEZA

Este é um tênis de corrida estável para treinos cotidianos. A nova versão do Structure está mais leve, mais bonita e tem um design projetado para reduzir a taxa de pronação. O modelo assegura uma transição suave por meio de características voltadas para a estabilidade, como a tecnologia Dynamic Fit – que trabalha em parceria com as ranhuras laterais na sola externa e o sistema de estabilidade Dynamic Support, com espuma de densidade tripla. Tudo isso deixa os pés firmes na plataforma e reduz a velocidade de inclinação. O novo molde com formato anatômico oferece mais impulso na região dos dedos e se junta ao amortecimento Zoom Air para garantir uma sensação de rapidez na hora de tirar os pés do chão.

NIKE AIR ZOOM VOMERO 10

Nike Air Zoom Vomero 10: A VELOCIDADE ENCONTRA O LUXO

O Nike Air Zoom Vomero 10 é a síntese de um tênis de corrida superior e neutro: quando saem para uma corrida mais longa, os pés exigem um modelo como este. O tênis alia o Zoom Air de resposta rápida à leveza da espuma Lunarlon, garantindo uma sensação de amortecimento e velocidade. O cabedal com Flymesh oferece conforto suave e ventilado, com sustentação nos pontos fundamentais. Unidades Zoom Air de tamanho reduzido asseguram amortecimento perfeito e reação rápida, de modo que o contato do calcanhar com o chão e a saída da parte dianteira dos pés oferecem todo o conforto e agilidade possíveis.

Read More: Zoom Zoom Air Brasil