Skip to Content

Nike News

Your source for the latest NIKE, Inc. stories

sustainability

Nike se Inspira no “Green Hell” Para Nova Camisa do Coritiba

Em dia de jogo do Coxa, é inevitável  visualizar imediatamente a imagem do Couto Pereira tomado por um “Inferno Verde”. Isso graças à torcida do Coritiba, que é a responsável por um dos maiores shows de luzes e efeitos visuais do futebol mundial. Toda vez que o Coxa entra em campo, os torcedores protagonizam uma festa luminosa e visualmente alucinante, em verde, é claro, na qual a energia vinda das arquibancadas transforma o estádio num inferno.  

Tradicionalmente conhecida como “Green Hell” (Inferno Verde), é essa festa a grande inspiração do terceiro uniforme, que traz listras horizontais em preto e verde-limão. O show da torcida também é lembrado nos detalhes da camisa. Primeiro em grafismo, posicionado na altura da nuca, e depois num desenho personalizado de uma chama em alto relevo acima do escudo do clube, situado na parte do peito. Short e meião preto, com “COXA” assinalado na panturrilha, completam o uniforme.

 O time estreia o modelo no jogo de domingo (11) contra o Vasco, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão, no Couto Pereira (PR). A camisa estará à venda a partir de sábado (10), nas lojas da Nike em Curitiba. Na segunda-feira (12), é possível comprar a camisa nas lojas de todo o Brasil. Os preços serão R$ 179,90 (preço sugerido masculino) e R$ 149,90 (feminino e infantil).