Nike News

Your source for the latest NIKE, Inc stories

Nike SB Paul Rodriguez Elite: não fique contando calos mais tarde

O nono modelo assinado por Paul Rodriguez está longe de ser parecido com os tênis do passado. Isso porque o Nike SB Paul Rodriguez 9 Elite é a materialização da importância da tecnologia no skate. E é por isso que o ator e comediante americano J.B. Smoove pergunta: “qual é a desse tênis?”

Muitas coisas são passageiras e, em algum momento, tendem a ser esquecidas. Mas sabe o que permanece? A glória. Tênis de skate são objetos para os ousados e destemidos. Mas então qual é a desse tênis? Você gosta de viver no limite? Então experimente inovar: a glória nunca foi tão boa.

Fa15 sb prod9 studio 31 rectangle 1600
Fa15 sb prod9 studio 0055 v3 rectangle 1600
Fa15 sb prod9 studio 0059 v3 rectangle 1600

 “De vez em quando a gente precisa relaxar. Descansar a cabeça, desestressar – e até esticar os dedos. É muito bom saber que tem alguém cuidando dos nossos pés”. – JB Smoove

Paul Rodriguez relembra com carinho o lançamento de seu primeiro modelo. Mas, independente das boas recordações que carrega com essa história, ele sabe que não dá para viver de passado. Hoje, Rodriguez se impressiona com o que o PRod 9 representa na sua carreira e no skate. E, para chegar aonde o skatista chegou, é preciso amar o que você faz. 

 “Eu não sabia que havia tênis de skate assinado por atletas. Achava que isso existia apenas para jogadores de basquete ou esportistas de modalidades tradicionais. Nunca imaginei que poderia chegar tão alto, que sendo skatista um dia poderia ver meu nome escrito num tênis, ao lado de Michael Jordan, Kobe Bryant e todos esses caras”. – Paul Rodriguez

Com essa nova edição, P-ROD se junta a esses atletas lendários da Nike, que têm pelo menos nove modelos assinados. Essa última versão é a mais avançada tecnologicamente da série assinada pelo skatista. Ela combina o estilo discreto, característico de Paul, ao seu olhar visionário para o esporte. “Ninguém nunca, jamais, conseguiu dominar a arte do skate. Existem tantas maneiras de continuar evoluindo, de inventar novas manobras e novos estilos”, diz ele. O tênis acompanha esse raciocínio, e o Nike SB Paul Rodriguez 9 Elite é um espelho de seu tempo. 

Nike SB Paul Rodriguez 9 Elite

O Zoom Air hexagonal é uma revolução para o amortecimento contra fortes impactos no chão. Se você quer voar sobre os degraus de uma escadaria, se ver diante do impacto iminente do seu corpo multiplicado por dez no momento da aterrissagem, e ainda por cima atrair o olhar de transeuntes distraídos – que vão pensar “será que ele ficou completamente louco?” – vá em frente com o P-ROD 9 Elite. A explicação de Rodriguez é simples e direta: “Nós, skatistas, estamos expostos a um impacto maior do que em qualquer outro esporte”.

A flexibilidade garantida pelas unidades hexagonais Nike Zoom Air na região frontal do pé criam a silhueta de baixo perfil e a proteção para que o skatista não fique contando calos mais tarde. O tênis deixa o atleta livre para se concentrar nos kick flips – e não na dor na canela. O modelo conta ainda com a tecnologia Nike Flywire, que deixa os pés firmes dentro do tênis, e com o cabedal de camurça maleável, que mantém o skate girando. Todas essas características somadas fazem o skatista perceber: finalmente, um calçado que garante conforto total. Agora é a hora de decidir: usar o tênis ou ficar para trás. 

Paul Rodriguez com o Nike SB Paul Rodriguez 9 Elite

“Gostei dos cadarços recuados, porque eles demoram para rasgar. A tecnologia Nike Flywire mantém os pés no lugar certo. E o Nike Zoom Air oferece uma proteção real contra o impacto causado pelo skate”. – Paul Rodriguez

Fa15 sb p rod detail 0027 hf1 square 1600
Fa15 sb p rod detail 0057 hf1 square 1600
Fa15 sb p rod detail 0050 hf1 square 1600

O Nike SB Zoom Paul Rodriguez 9 Elite estará disponível no Brasil a partir do dia 18 de julho no nike.com e em revendedores Nike SB selecionados a partir do dia 22.