Nike News

Your source for the latest NIKE, Inc. stories

Nike+ Running amplia parcerias globais para incentivar mais corredores ao redor mundo

Todo corredor busca melhorar. Esse é o desejo universal que une praticantes do dia a dia a atletas competitivos. Com isso em mente, e depois de meses de trabalho em equipe, a Nike anuncia uma parceria com empresas líderes do setor de tecnologia, como Garmin, TomTom, Wahoo Fitness e Netpulse, que promete incentivar e conectar mais corredores ao redor do mundo. Isso porque agora mais corredores poderão conectar seus aparelhos e equipamentos de fitness ao aplicativo Nike+ Running e, assim, desfrutar de todos os benefícios que a ferramenta oferece aos membros de sua comunidade. 

Com a plataforma Nike+, os corredores poderão medir corridas, receber incentivos e aproveitar outros benefícios do ecossistema digital da Nike, independente de estarem na rua ou na academia, utilizando um relógio ou um celular.  

Su Fa15 Rn Nike Plus Garmin 001 Original Porto

Su Fa15 Rn Nike Plus Garmin 002 Original Porto

SuFa15_RN_Nike_Plus_Garmin_003_original_porto

Desde sua criação, em 2006, o aplicativo Nike+ Running já ajudou milhões de atletas a rastrear, medir, compartilhar e comparar corridas dentro de uma comunidade global, incentivando-os a correr mais e de forma mais inteligente. O app também funciona como treinador, companheiro de corrida e torcida – tudo num lugar só. Ele oferece programas de treino, feedback em áudio em tempo real e ferramentas para rastrear e comemorar avanços. Com essas novas parcerias, usuários de todo o mundo ganham novas maneiras de se conectar à comunidade Nike+ de corrida. 

SuFa15_RN_Nike_Plus_TomTom_004_original_porto

Com a parceria, mais corredores poderão conectar seus aparelhos e equipamentos de fitness ao aplicativo Nike+ Running e, assim, desfrutar de todos os benefícios que a ferramenta oferece aos membros de sua comunidade.

SuFa15_RN_Nike_Plus_TomTom_005_original_porto

• A TomTom, parceiro de longa data da Nike+, é globalmente reconhecido como provedor de relógios esportivos com GPS ;

SuFa15_RN_Nike_Plus_TomTom_006_original_porto

A versão atualizada do aplicativo Nike+ Running facilita muito a sincronização de informações com aparelhos e aplicativos desses parceiros.

“Quer seja o primeiro treino ou a corrida mais rápida de um atleta, o Nike+ está presente para dar inspiração e informações que incentivam todos os membros da comunidade”, diz Adam Roth, Vice-Presidente Global de Marketing da Nike Running. “Ao lado de parceiros de altíssimo nível, como Garmin, TomTom, Wahoo Fitness e Netpulse, podemos oferecer essas experiências a um número ainda maior de pessoas, não importa onde elas corram ou o aparelho com o qual prefiram correr. Essas parcerias foram feitas pensando nos corredores, com a proposta de dar a eles – e a elas -  novas formas de acesso aos benefícios da comunidade Nike+ Running”.

Essa evolução oferece aos usuários do aplicativo Nike+ Running jeitos novos e variados de aproveitar os recursos de relógios com GPS, monitores de frequência cardíaca e equipamentos de ginástica conectados à internet. Dessa forma, todas as corridas são computadas: 

  • A Garmin é líder mundial em tecnologia de navegação e GPS para relógios.

  • A TomTom, parceiro de longa data da Nike+, é globalmente reconhecido como provedor de relógios esportivos com GPS.

  • A Wahoo Fitness tem tecnologias inovadoras de fitness para smartphones, com monitores de frequência cardíaca e outros sensores próprios para exercícios.

  • A Netpulse é a maior provedora de aplicativos para a saúde e equipamentos de ginástica conectados à internet, e tem a maior plataforma móvel para academias.  

A versão atualizada do aplicativo Nike+ Running facilita muito a sincronização de informações com aparelhos e aplicativos desses parceiros. Quando atualizarem ou baixarem o aplicativo, os usuários verão a tela “Partners” (parceiros). O botão “Connect a Partner” (conectar um parceiro) guia o usuário até as configurações, para que ele administre suas preferências e estabeleça uma conexão ininterrupta entre o Nike+ e os aplicativos e dispositivos das empresas parceiras.

SuFa15_RN_Nike_Plus_Wahoo_007_original_porto
Nike anuncia uma parceria com empresas líderes do setor de tecnologia, como Garmin, TomTom, Wahoo Fitness e Netpulse, que promete incentivar e conectar mais corredores ao redor do mundo. Isso porque agora mais corredores poderão conectar seus aparelhos e equipamentos de fitness ao aplicativo Nike+ Running e, assim, desfrutar de todos os benefícios que a ferramenta oferece aos membros de sua comunidade.

ATUALIZAÇÕES NO APLICATIVO NIKE+ RUNNING

Além da enriquecedora ampliação e integração de parceiros, a nova versão do Nike+ Running traz melhorias que tornam a experiência de corrida ainda mais completa – seja para corredores de primeira viagem ou maratonistas veteranos.

“Nós sempre buscamos aperfeiçoar cada aspecto da experiência oferecida pelo Nike+ Running”, conta Michael Orenstein, Diretor de Produto do aplicativo. “Escutamos as opiniões da comunidade Nike+ Running e, a partir disso, criamos uma nova versão na qual a interface com o usuário foi aprimorada, pois incorpora recursos solicitados pelos membros do Nike+”. 

Para a plataforma iOS, as melhorias incluem um modo otimizado paisagem/pulseira, que facilita o controle da experiência de corrida, a maneira de ouvir música durante o treino e o acesso aos mapas das rotas.  

Para aparelhos Android, o aplicativo Nike+ Running traz uma maneira atualizada de rastrear os quilômetros percorridos por um tênis (shoe-tagging) – além de um novo recurso de pausa automática que interrompe a sessão sempre que o corredor para. 

A versão atualizada do aplicativo Nike+ Running já está disponível para download.