Nike News

Your source for the latest NIKE, Inc. stories

Nike Revela a Camisa da Seleção Brasileira no Festival dos Esportes

A ginga e a criatividade estão no sangue do brasileiro. Aqui, avenida vira pista de corrida; dois postes ou um par de chinelos se transformam em trave de gol; e os bancos de uma praça servem como obstáculos de skate. Para celebrar a ousadia e paixão ao esporte, a Nike promoveu ontem o Festival dos Esportes no Aterro do Flamengo (RJ), onde revelou o novo uniforme da Seleção Brasileira. Foram 12 horas de atividades que terminaram com uma grande festa ao som de Ivete Sangalo, Thiaguinho, Emicida, Naldo, Anitta e Marcelo D2.

“Se a Nike fosse um país, seria o Brasil”, disse Trevor Edwards, presidente da Nike. “O Brasil ama o futebol e o mundo ama o futebol do Brasil. A amarelinha é a camisa mais icônica de todos os esportes”.

Às 19h15, o volante Luiz Gustavo e o ex-jogador Ronaldo Fenômeno subiram ao palco para revelar o novo manto sagrado, que será usado em 2014.

“É uma honra vestir a camisa da nossa Seleção. Fico feliz pela oportunidade de representar aqui milhares de jogadores que querem disputar a Copa do Mundo. Vou ter essa oportunidade e darei o meu melhor”, afirmou Luiz Gustavo em evento para a imprensa realizado poucas horas antes.

Logo cedo, às 9h30, foi dada a largada para a Nike Rio Corre 10K, em frente ao Monumento aos Pracinhas. A prova, com distâncias de 5 km e 10 km, surpreendeu os 12 mil participantes pela interatividade. Os atletas Nike Ana Claudia Lemos, Tatiele Carvalho, Franck Caldeira e Vanderlei Cordeiro de Lima aprovaram as inovações. Eles puderam escolher a trilha sonora, a superfície do percurso e ainda compartilhar suas emoções em tempo real. Os vencedores da 10K foram Gladinin Mzazi e Tatiele Carvalho. Já na 5K, José Ivanildo Amorim e Luiza Cravo Azevedo cruzaram primeiro a linha de chegada.

O medalhista olímpico Robson Caetano comentou com entusiasmo a participação do público no evento: “Isso aqui está um formigueiro de tanta gente, o que é muito bom para o esporte brasileiro”, disse. 

Às 12h, o futebol e o skate dominaram o Aterro com competição entre peladeiros e manobras na pista de obstáculos. As sessions de skate contaram com os feras Luan Oliveira, Fabio Cristiano, Cezar Gordo, Rodrigo Gerdal, Yuri Facchini e Felipe Foguinho. Gabriel Bila foi o vencedor e ganhou uma jam session com Luan Oliveira e Cezar Gordo em Porto Alegre, além de um kit de obstáculos. Pedro Pires, Igor Mota, Pedro de Oliveira, Pedro Henrique, Marcello Junior e Jefferson Melo foram os destaques no futebol e ganharam o direito de subir ao palco com Luiz Gustavo e apresentar a nova camisa da Seleção durante o show de encerramento.

No fim da tarde, a música invadiu a praia com apresentações de Marcelo D2, Naldo, Anitta, Emicida, Thiaguinho e Ivete Sangalo. A noite terminou em clima quente: todos os artistas no palco, pausa na chuva, e o público em êxtase ao som de “País Tropical”, de Jorge Ben Jor. 

Para mais informações visite www.Nike.com