Nike News

Your source for the latest NIKE, Inc. stories

Nike Reinventa a Velocidade Com a Nova Mercurial Superfly

Dando continuidade à história da chuteira que revolucionou o mercado, a Nike lança a nova geração da Mercurial, que acompanha a velocidade do jogo atual.

A nova chuteira, divulgada hoje por Cristiano Ronaldo, em Madri, surgiu após quatro anos de estudos e desenvolvimento no Laboratório de Pesquisas Nike Sport. Inspirada nos insights dos atletas mais velozes do mundo, a Superfly foi desenvolvida para dar novo significado à velocidade.

Lançada inicialmente em 1998, a primeira Mercurial foi uma peça de design sem precedentes, que consolidou a Nike como líder em inovação nas chuteiras de futebol. Com a nova Mercurial Superfly, a Nike criou não apenas mais uma chuteira revolucionária, mas deu um salto à frente em velocidade de ataque.

“Com  as novas inovações em design, a Superfly de 2014 dá um salto quântico no que chuteiras de alta performance podem ser e no que podem ajudar aos atletas conseguirem”, declarou o CEO da NIKE Inc., Mark Parker, no lançamento em Madri. Com tecnologia Nike Flyknit e nova silhueta, a Mercurial Superfly será a chuteira escolhida pelos jogadores mais velozes“.

INOVAÇÃO PARA OS ATLETAS

Desde a sua estreia, a chuteira Mercurial foi considerada sinônimo de velocidade. A Mercurial Superfly foi concebida para o jogador que está sempre um passo à frente do seu marcador e do próprio jogo. A chuteira permite que os jogadores liberem o seu potencial e ganhem aquela fração de segundo capaz de mudar o rumo de uma partida.

“Criar inovações para os melhores do esporte é o coração e a alma da Nike. É o pilar que nos define”, disse Trevor Edwards, presidente da Nike global, no lançamento. 

“E, na medida em que os jogadores se tornam mais velozes e fortes, nós nos desafiamos a continuar aperfeiçoando sempre porque o esporte está ligado ao progresso constante – assim como a marca Nike”.

“Hoje é o auge da jornada que nos levará ao Brasil," disse Trevor. "Uma jornada de inovação alimentada por nossa profunda paixão pelo esporte mais popular do mundo. Assim como os atletas para quem criamos, quando se trata de Copa do Mundo nós não retemos nada. Quando os olhos do mundo estão em você, você tem que entregar o seu melhor. Na Nike, nós vivemos para esses momentos; É o que fazemos. Sabemos que os sonhos de nações inteiras estão nas costas de nossos atletas, então nós garantimos que eles tem o que precisam para vencer. Todos os dias nos desafiamos a estar a altura de suas ambições. Eles escolhem o brilho e nós também”, acrescentou Edwards. 

“Para desenvolver uniformes, chuteiras e muito mais para os melhores jogadores do mundo na mais importante vitrine do esporte, precisamos agregar a nossa tecnologia mais avançada às melhores ideias e inspirações. Afinal, não omitimos nada nesses momentos. E a nossa intenção é inspirar os apaixonados por futebol mundo afora – dos estádios no Rio às “peladas” nos parques. A nossa visão nasce diretamente da paixão pelo jogo. Produtos fantásticos são concebidos a partir de emoções verdadeiras. Isso jamais foi tão autêntico como no caso da Nike”.

AVANÇOS TECNOLÓGICOS

O design revolucionário da Mercurial Superfly conta com a mais avançada tecnologia da Nike: Nike Flyknit. A nova trama three-knit coloca menos material entre o pé e a bola para aprimorar o toque do jogador – um elemento vital para jogadas em alta velocidade.

A gola high-top Dynamic Fit, que transforma radicalmente a silhueta da Mercurial, foi concebida para proporcionar um ajuste melhor e acentuar a sensação de que a chuteira é uma extensão do pé.

“Os jogadores disseram que a Mercurial calça como nenhuma outra chuteira”, declarou Phil McCartney, VP de Sport Performance Footwear. “Parece uma extensão do pé, pois a gola Dynamic Fit integra o pé, o tornozelo e a parte inferior da perna. Remove as distrações e permite que o jogador alcance a bola e toque nela mais depressa. Esta é a enorme vantagem da tecnologia Flyknit: permite uma maior sintonia entre a chuteira e o jogador”.

Outras inovações incluem os Superfly’s Brio cables, cabos costurados diretamente no cabedal que travam o ilhós no solado externo. Ao conectar o suporte que parece um tendão ao calcanhar, a Superfly age como um estilingue que ajuda a projetar o jogador para a frente. Além disso, uma nova e mais flexível placa de carbono ajuda os jogadores a transmitirem mais força e agilidade nas passadas.

As travas adicionadas ao calcanhar da chuteira oferecem estabilidade, e a tração adicional nos dedos proporciona maior controle e propulsão aos jogadores durante os 10% finais de cada passo. 

“Durante os quatro anos em que desenvolvemos a nova Superfly, ouvíamos sempre a mesma mensagem dos nossos jogadores: o jogo mudou”, contou McCartney, "Nunca esteve tão intenso na história. Jogadores são mais fortes, atléticos e técnicos do que nunca. Baseado nessas mudanças, nossos atletas nos disserem que precisam ser mais rápidos também."

“A Mercurial Superfly é a chuteira que desenvolvemos para esse novo jogo. Sabemos que uma fração de segundo pode fazer a diferença entre ser campeão ou apenas uma nota de rodapé. Nós da Nike concebemos chuteiras capazes de revelar o campeão que mora em todos os nossos jogadores. Essa busca pela perfeição nos fez o que somos hoje e nos levou a criar a Mercurial Superfly”.

A Mercurial Superfly estará disponível no Brasil em pré-venda exclusiva pelo Nike.com a partir de 26 de maio, ao preço sugerido de R$ 1.299,90.  O modelo chega às lojas físicas em 12 de junho.