Nike News

Your source for the latest NIKE, Inc. stories

Nike para elas: correr, treinar e viver o estilo esportivo

A Nike apresentou, nos dias 3 e 4 de fevereiro, as novas coleções da linha feminina para o primeiro semestre de 2015. O evento foi realizado no Rio de Janeiro e contou com a presença de atletas de elite da marca no Brasil. Além de anunciar uma grande variedade de produtos de alta performance e uso casual para mulheres que gostam de correr, treinar e viver o estilo esportivo, a marca também pontuou as novidades dos serviços digitais (N+ Running app e N+TC).

“As mulheres estão criando uma cultura fitness ao redor do mundo, abrindo novos horizontes para a moda esportiva e se inspirando de maneiras inovadoras. As brasileiras buscam vários tipos de treino. Do funcional ao ballet fitness, elas experimentam novas opções a cada instante. Esse movimento também tem um componente digital, visto que os aplicativos de fitness e saúde crescem mais rápido do que qualquer outro tipo de ‘app’. Como líder do mercado esportivo, a Nike está comprometida em oferecer o melhor em produtos e serviços”, explicou Carolina Cutolo, diretora da Nike Women da Nike do Brasil.

A maior fonte de inspiração da Nike para o desenvolvimento de produtos são as atletas profissionais. Para apresentar as novas linhas de corrida e Nike Sporstwear foram convidadas as velocistas Ana Claudia Lemos e Tamiris de Liz, enquanto a Nike Trainer Manuella Rangel vestiu a coleção de treino da marca. Elas falaram sobre como é importante se sentirem femininas antes, durante e depois dos treinos. 

Ana Claudia Lemos, velocista recordista sul-americana dos 100, 200 e 4x100 metros.

“Na hora de escolher a roupa para treinar busco peças coloridas e funcionais. Gosto de me sentir bem e bonita, sempre. A Nike oferece diversas opções que, além de tecnologia e qualidade incomparáveis, possuem um design único, que é tudo o que eu procuro”, explica Ana Claudia Lemos, velocista recordista sul-americana dos 100, 200 e 4x100 metros.

As atletas também comentaram sobre a rotina de treinos, salientando a possibilidade das outras mulheres adotarem o mesmo regime de exercícios. 

Tamiris de Liz, velocista e uma das grandes promessas do

 “Qualquer mulher pode se inspirar nos nossos treinos na hora de montar os seus. A única diferença é a intensidade. No nosso caso ela é bem maior por sermos atletas profissionais. Nossa rotina de alimentação é bem regrada, mas também é muito parecida com a das mulheres que buscam uma vida saudável” disse Tamiris de Liz, velocista e uma das grandes promessas do atletismo brasileiro.

No movimento das mulheres pelo lifestyle esportivo um dos ícones é o sneaker. Por isso, a Nike promoveu um painel especial sobre tênis e convidou a analista cultural e pesquisadora de tendências, Carolina Althaller, para falar sobre esse fenômeno. Outro convidado foi o stylist Felipe Veloso, que falou sobre como montar looks bem femininos a partir dos modelos da nova coleção. Nike Roshe e Nike Air Force foram alguns dos destaques, além do novo modelo do icônico Nike Air Max , apresentado pelas jogadoras de vôlei de praia Maria Clara Salgado e Carol Solberg.

O evento também apresentou as novidades do Nike+ Run Club Rio para 2015. A atriz Giovanna Ewbank e a triatleta Fernanda Keller foram as convidadas de um treino especial que percorreu a orla de Ipanema.

Finalmente, no dia 4 de fevereiro, o maior cartão postal do Rio de Janeiro foi palco da primeira aula oficial do Nike + Training Club. O treino, comandado pela treinadora Manuella Rangel, teve a presença de Letícia Bufoni, skatista da Nike SB que estrela um treino do aplicativo. 

“O treino de N+TC no topo do Corcovado foi uma experiência inesquecível na minha vida. Fico muito feliz em representar a Nike Women ao redor do mundo. Participei dos outros eventos em NYC e na Coreia, mas aqui foi mais do que especial. Além da alegria de estar no Brasil, o visual e a energia foram incríveis!”, disse Letícia.

O N+TC, que funciona como um personal trainer de bolso e pode ser baixado gratuitamente em IOS ou Android, ganhou recentemente sua versão em português. Ele oferece treinos personalizados e programas de até quatro semanas, ou criados por master trainers, ou inspirados em grandes atletas e parceiras da marca. Além disso, o app possui uma série de recursos sociais para a usuária se manter conectada com as amigas, como compartilhamento de fotos e treinos. 

O N+TC teve download em 94% de todos os países do mundo – mais de 16 milhões de vezes desde o lançamento em 2011, o que ajudou a construir a comunidade digital da Nike, que já atinge 65 milhões de mulheres.