Nike News

Your source for the latest NIKE, Inc. stories

Nike Lança “Quem Ganha Fica”, Segundo Filme da Campanha Arrisque Tudo

Hoje, a Nike lançou a segunda parte da sua campanha de futebol para 2014, “Arrisque Tudo”, com um filme chamado “Quem Ganha Fica”. Cristiano Ronaldo, Neymar e Wayne Rooney estão de volta e, dessa vez, uniram-se a eles outros astros do futebol, além de convidados especiais.

Davide Grasso, CMO da Nike, comenta: “Nos conectamos com a paixão dos atletas pelo futebol, quer sejam os melhores do mundo que vão jogar no Brasil, ou jogadores de parques e ruas. “Quem Ganha Fica” expõe sentimentos comuns dos jovens atletas ao redor do mundo: competir com os amigos, jogar com os seus heróis, ou sonhar em ser um deles”.

O filme começa num parque com dois grupos de amigos se desafiando para um jogo no qual “quem ganha fica” – Essa característica é comum de peladas em que cada time é composto por 3 ou 4 jogadores, e os jogos são disputados num sistema de rotação onde o time que ganha a partida fica na quadra para enfrentar o próximo adversário. Logo de cara, o desafio é lançado e as apostas são feitas: “Então, acho que sou o Cristiano Ronaldo”, declara um deles. O adversário responde dizendo que, já que é assim, ele será o Neymar.

Em um milésimo de segundo, o que parecia um simples jogo entre amigos torna-se uma partida repleta de tensão e nervosismo, auxiliada pelas habilidades de alguns dos maiores talentos do mundo do futebol. Ao longo do jogo, os atletas gritam os nomes uns dos outros num ritmo alarmante e, antes de percebermos, Wayne Rooney, Zlatan Ibrahimovic, Eden Hazard e Gonzalo Higuain já estão em campo.

C. Ronaldo marca para seu time um gol capaz de levar a torcida ao delírio, 1x0, e provoca um dos adversários dizendo “a multidão enlouquece”, enquanto a multidão atrás dele enlouquece de verdade. O seu rival não desanima e retruca que há 50 mil pessoas gritando o seu nome e que ele está calçando a Magista, uma chuteira que ainda nem chegou ao mercado. C. Ronaldo contra-ataca, revelando pela primeira vez a nova Mercurial Superfly.

O jogo continua e mais atletas entram em campo: Gerard Piqué faz um último ataque desesperado, David Luiz parece ter sido clonado e, em meio a uma confusão, vê o sonho de um garoto de tornar-se Andrés Iniesta arruinado em um momento divertido de troca de identidades. O jogo nunca será esquecido.

Neymar empata o jogo – 1x1-  e o verdadeiro Iniesta dispara um chute fantástico e marca 2x1 para o time de fora. Rooney responde com um chute de longa distância para fazer 2x2 e o enorme telão anuncia: “Quem fizer o próximo gol será o vencedor!”.

Naquele momento, um contra-ataque tem início e o último jogador remanescente é derrubado dentro da área por David Luiz. C. Ronaldo entra para bater o pênalti, mas é empurrado de lado por um jovem corajoso, que aproveita aquele instante para arriscar tudo e assumir a responsabilidade pelo momento que definirá o jogo.

“Temos orgulho da nossa história de campanhas de futebol divertidas e inspiradoras, que se tornaram um dos temas das conversas nos grandes campeonatos. Acreditamos no futebol corajoso, alegre e emocionante e é esse ponto de vista que desejamos divulgar”, acrescentou Grasso.

“Os jogadores da Nike jogam no limite porque sabem que grandes momentos surgem com tentativas de fazer algo único e extraordinário. Assistimos ao jogo aguardando esses momentos porque nos inspiram a criar os nossos próprios ”, disse Grasso. “Arrisque Tudo” é sobre isso. Se você estiver preparado para correr riscos, não há como prever o que você será capaz de fazer”.

A lista completa dos jogadores que aparecem no filme é: Cristiano Ronaldo, Neymar Jr., Wayne Rooney, Zlatan Ibrahimovic, Eden Hazard, Andrea Pirlo, Gerard Piqué, Andrés Iniesta, Mario Gotze, Thiago Silva, Thibaut Courtois, Tim Howard, David Luiz e… David Luiz.

“Quem Ganha Fica” também mostra diversos outros atletas e convidados especiais, como o jogador de basquete Kobe Bryant, os lutadores Jon Jones e Anderson Silva, a modelo e namorada de CR7, Irina Shayk, e o personagem O Incrível Hulk.

“Quem Ganha Fica” tem direção criativa da Wieden + Kennedy.