Nike News

Your source for the latest NIKE, Inc. stories

Nike Lança a Coleção 2015 para Mulheres

Na última quarta-feira, em Nova Iorque, a Nike apresentou sua nova coleção 2015 para mulheres. Ela é   composta por calçados e vestuários que atendem a todo estilo de vida atlético das mulheres, desde a prática de ioga pela manhã até às corridas noturnas. A coleção é ressaltada pelas inovações em calçados Flyknit, tops esportivos, materiais diferenciados e leggings. 

FLYKNIT

A tecnologia Flyknit da Nike revolucionou a antiga arte do calçado. Ao invés de usar o “corte e costura” tradicionais, o cabedal do tênis Flyknit é tricotado com pedaços de fios. O resultado é um calçado incrivelmente leve e resistente,  que reduz o desperdício de materiais durante o seu processo produtivo, em aproximadamente 72%. Isso quando comparado com os cabedais desenvolvidos de forma convencional.

O design do calçado Flyknit também é único e significativo, já que permite uma boa precisão em seu design, ao incorporar áreas de elasticidade, apoio e respirabilidade  aonde os atletas mais precisam. Essa tecnologia estará  disponível em três modelos principais no início de 2015: no Nike Flyknit Lunar 3, específico para corrida, no Nike Flyknit Zoom Agility, focado em treinamento e no tênis Sportswear Nike Roshe Flyknit.

Nike Flyknit Lunar 3

O Nike Flyknit Lunar 3 combina um cabedal Flyknit com uma entressola Lunarlon macia e receptiva, proporcionando às corredoras uma corrida ultraleve e favorável. O design conta com uma trama  mais justa no calcanharpara dar apoio, e outra mais solta no peito do pé, para melhorar a respirabilidade, elasticidade e suporte. A espuma da entressola Lunarlon foi modificada, fazendo do Nike Flyknit Lunar 3 um calçado mais leve e  de resposta mais rápida. O novo modelo estará disponível a partir de março de 2015.

nikeflyknitlunar3_3

nikeflyknitlunar3_5

Nike Flyknit Zoom Agility

O Nike Flyknit Zoom Agility traz duas das tecnologias mais inovadoras da Nike: o Flyknit e o Zoom Air, criando assim um tênis de treino feminino que proporcione flexibilidade, resistência e rapidez desejados pela atleta. O cabedal do Flyknit atua como uma segunda pele, permitindo que o pé se movimente naturalmente. Os criadores procuraram trazer a flexibilidade da parte superior para a sola, por meio de uma aplicação de Zoom Air, cujas bolsas são colocadas em forma hexagonal  e estrategicamente posicionadas para amortecimento e receptividade nos locais onde a atleta sente mais pressão nos  pés. O Nike Flyknit Zoom Agility estará disponível em março de 2015.

nikeflyknitzoomagility_6

nikeflyknitzoomagility_3

nikeflyknitzoomagility_5

Nike Roshe Flyknit

O Nike Roshe surgiu a partir da filosofia de que “menos é mais”. No início de 2015, o popular calçado esportivo  levará esse conceito um passo à frente, introduzindo o Flyknit para a silhueta feminina. O Flyknit cria um cabedal leve que acompanha naturalmente a peça única de Phylon da entressola/sola.O Nike Roshe Flyknit estará disponível em fevereiro de  2015.

nikerosheflyknit6

nikerosheflyknit3

nikerosheflyknit5

MATERIAIS INOVADORES

A prioridade fundamental do design da Nike é criar produtos que tragam zero distrações às atletas. Materiais inovadores são extremamente importantes para um vestuário que não é apenas macio ao toque, mas que também proporcione controle de umidade e termorregulação.

Dri-Fit Knit

A tecnologia Nike Dri-FIT Knit exemplifica a abordagem distração zero. O material é tecido por meio de tubos circulares, reduzindo o número de costuras, causando menos fricção e desconforto. Além disso, com o Dri-FIT Knit, os criadores conseguem trabalhar precisamente com a elasticidade, aquecendo e resfriando os locais em que a atleta mais precisa. Como em toda a tecnologia Dri-FIT, o Dri-FIT Knit afasta a transpiração da pele, mantendo a  atleta seca e confortável. A camiseta para corrida Nike Dri-FIT Knit LS e a camiseta para treino sem manga Nike Dri-FIT Knit estarão disponíveis no começo de fevereiro de 2015.

 

nikedri-fitknitls2

nikedri-fitknitsleevelesstee2

nikedri-fitknitsleevelesstee4

Nike Tech Aeroshield

No início de 2015, uma das principais peças da coleção  Nike Tech Pack é o Nike Tech Aeroshield. O  modelo ganhou um novo tecido que se caracteriza  pela reunião de nós internos capazes de maximizar o espaço entre a parte de fora da roupa e a pele. Combinados com uma ventilação perfurada a laser de Tech Aeroshield, os nós permitem que o ar circule mais, ajudando a manter o atleta fresco e confortável. A cobertura exterior da roupa é feita com alto denier, um tecido de náilon que proporciona uma solução leve, confortável e respirável para o náilon tradicional. O Nike Tech Moto Jacket, primeiro modelo feminino para apresentar o Tech Aeroshield, estará disponível em fevereiro de 2015.

 

niketechaeroshieldmotojacket3

niketechaeroshieldmotojacket1

niketechaeroshieldmotojacket5

LEGGINGS

As leggings são o maior exemplo de como o design da Nike une estilo e performance. Elas combinam características técnicas com estampas fortes e aplicações de cores, para que a atleta possa expressar a sua criatividade, força e estilo.

Legging Nike Epic Lux Printed

A legging Nike Epic Lux Printed oferece soluções específicas para as necessidades das corredoras. Ela possui cós mais largo e cordão interno, assegurando que a atleta possa focar na corridasem se preocupar com o ajuste da legging. Um bolso com zíper na parte de trás serve para guardar itens pessoais, e elementos refletivos dão maior visibilidade às corredoras em condições de baixa luminosidade. O Dri-FIT macio da legging serve para afastar o suor da pele e ajuda a manter a mulher seca  e confortável, enquanto áres de ventilação são introduzidas nas zonas principais de suor.. A legging Nike Epic Lux Printed estará disponível em janeiro de 2015.

nikeepicluxprintedtight7

nikeepicluxprintedtight12

nikeepicluxprintedtight8

Legging Nike Legendary Lava

A legging Nike Legendary Lava introduz novas estampas e cores em um dos modelos mais populares de legging da Nike. Como todas as  Nike Legendary Leggings,  ela possui cós alto para melhor cobertura. O tecido de náilon compressivo e macio garante mais conforto e melhor caimento. A cor vibrante da legging é feita por meio de um processo de impressão direta digital. Além da aplicação mais ousada, a tecnologia permite a impressão das estampas em locais que realçam as curvas femininas. A legging Nike Legendary Lava estará disponível em janeiro de 2015.

nikelegendarylavatight6

nikelegendarylavatight1

nikelegendarylavatight5

Nike Legging T2

O conforto é crucial em todas as leggings da Nike, especialmente as da família Sportswear. Com um cós elástico tratado e acabamento feito a base de algodão macio, a Nike Legging T2 proporciona conforto durante o dia inteiro. A estampa  na lateral da legging dá uma característica moderna à peça, que estará disponível em janeiro de 2015.

nikeleggingt22

nikeleggingt21

nikeleggingt25

COLEÇÃO NIKE PRO BRA

Apresentada pela primeira vez em julho de 2014, a coleção Nike Pro Bra volta com novidades em 2015.