Nike News

Your source for the latest NIKE, Inc. stories

Nike Futebol Revela o “Último Jogo”

A Nike Futebol lançou hoje a terceira parte da campanha #arrisquetudo. O filme “Último Jogo” é uma animação de cinco minutos estrelada por alguns dos maiores jogadores do mundo. No vídeo, a missão dos craques é salvar o futebol das garras de uma mente maligna, conhecida como O Cientista.

O Cientista – um gênio charmoso e discreto – passou anos analisando o futebol. Ele despreza a ousadia dos riscos assumidos em campo por atletas como Cristiano Ronaldo, Zlatan Ibrahimovic e Neymar. Suas pesquisas garantem que os voleios de Ibra têm 76% de chance de erro. E é por isso que cria Os Clones – autômatos programados para retirar todo o risco do esporte e centrar esforços na eficiência, na tomada de decisões e nos resultados.

“A ideia de ‘Ultimo Jogo’ é mostrar ao mundo que a Nike, como qualquer outro fã de futebol, acredita na genialidade, na ousadia e nos riscos do jogo. Ter confiança para se arriscar é absolutamente vital para o futebol. Imagine um mundo sem o brilhantismo de Cristiano Ronaldo, sem as acrobacias de Zlatan Ibrahimovic e sem a magia de Neymar”,  diz Davide Grasso, CMO da Nike.

Depois da cena inicial, em que O Cientista apresenta Os Clones, o público observa o efeito entediante do estilo de jogo desses robôs. A genialidade desaparece, e o esporte é praticamente extinto. A essa altura, os ex-craques começam a levar vidas “normais”. Mas o lendário Ronaldo Fenômeno decide dar um basta na situação. Ele assume a missão de reviver o futebol brilhante desse grupo que reúne os maiores jogadores do mundo.

Ronaldo encontra um Ibrahimovic abatido numa banquinha de livros perto de um estádio, distribuindo cópias de EU SOU ZLATAN, e resgata o jogador sueco. Cristiano Ronaldo é recolhido por seu xará da vitrine da loja SPORT-U-GAL, onde leva a vida trabalhando como manequim. A rotina pacata de Iniesta, que virou agricultor, chega ao fim num piscar de olhos – uma fração de segundo mais curta do que se leva para dizer a palavra “Magista”. A nova carreira de Neymar e David Luiz como cabeleireiros é interrompida no momento em que o Fenômeno surrupia os dois, e a vida de pescador adotada por Wayne Rooney chega ao fim no momento em que ele é jogado no porta-malas de uma van.

Depois de reunir esse time, Ronaldo faz um discurso inspirador, e convence os descrentes Jogadores de que é possível derrotar Os Clones. Para acabar com qualquer incerteza, o Fenômeno relembra os colegas de seus grandes momentos, à medida que o grupo caminha pela escadaria de um local secreto.

A atenção do mundo volta-se então para o confronto entre Os Jogadores e Os Clones – e nesse duelo só pode haver um vencedor.

“Os 90 segundos finais de ‘Último Jogo’ não deixam dúvidas de que o futebol genial deve ser o único tipo de futebol: brilhante, criativo e ousado. É disso que trata a campanha #arrisquetudo”, acrescenta Grasso.

‘Último Jogo’ foi produzido em parceria pela Nike, Wieden e Passion Pictures, e pode ser assistido online em nike.com/arrisquetudo.