Nike News

Your source for the latest NIKE, Inc. stories

Nike Flyknit Lunar 3: feito para voar

Quando o assunto é tênis de corrida, muitas vezes, menos é mais. Partindo dessa premissa, a Nike apresenta o Flyknit Lunar 3. A nova versão proporciona aos corredores uma corrida mais leve e com mais amortecimento, combinando a inovação Flyknit com uma entressola Lunarlon reformulada. Seja em um trote inicial, uma corrida de 5 km ou durante uma maratona, esse tênis oferece ao corredor tudo que ele precisa – e nada mais. Do calcanhar ao dedão, o Flyknit Lunar 3 mantém os corredores totalmente protegidos. 

Esta é a terceira geração do modelo que vem atraindo corredores de elite e amadores em todo o mundo. Uma das melhorias feitas no tênis foi a evolução do cabedal Flyknit, que agora oferece ainda mais ajuste e suporte, funcionando como se fosse uma extensão do pé. Outra novidade é a nova composição da entressola Lunarlon, que garante uma pisada mais leve e com maior suporte em comparação ao amortecimento que os atletas já conheciam.  

 

FLYKNIT

Todas essas funções trabalham perfeitamente em conjunto, à medida que o cabedal integra respirabilidade, elasticidade e suporte. A construção do Flyknit Lunar 3 apresenta uma evolução no design, possuindo uma malha de estrutura mais apertada no calcanhar, para mais suporte, e outra mais solta na região do antepé, desenvolvida com o objetivo de tornar o calçado mais respirável e flexível. A inovação Flyknit permite que os designers desenhem cada detalhe de acordo com o que é realmente importante em um calçado para atletas, eliminando a necessidade do uso de vários materiais e criando um tênis mais leve e praticamente sem costura. Por fim, os corredores terão um produto mais leve e com suporte, projetado para se mover com eles, não importando a velocidade ou distância percorridas.

O novo modelo conta com um cabedal integrado que fornece maior conforto para os movimentos realizados pelo corredor. Para um suporte ainda maior, a tecnologia Flyknit dá apoio aos pés por meio de cabos feitos de Flywire. O resultado é um tênis com design que acomoda os pés de forma tão confortável e leve que o atleta mal notará que o está usando. 

“O Flyknit Lunar 3 junta o que os corredores amam neste modelo com as evoluções de duas de nossas melhores inovações e tecnologias”, diz Rob Williams, Diretor de Design Sênior de Running. “Nós ouvimos o que os atletas mais gostavam no tênis e evoluímos para o design Flyknit, que agora oferece um cabedal ainda mais forte, proporcionando uma corrida mais leve”. 

LUNARLON

A entressola Lunarlon do Flyknit Lunar 3 foi reformulada para oferecer um amortecimento mais leve e que garante mais suporte e resposta em relação àquele que os corredores estavam acostumados. No solado, os dados do mapa de pressão definiram um padrão que corresponde o máximo possível à forma como o pé se movimenta. Designers aplicaram essas informações em um solado de borracha sólida para uma transição suave, e o resultado disso é um tênis ultraleve e neutro, que proporciona uma pisada ainda mais natural.

O tênis oferece aos corredores o mais alto nível de performance, com estilo e leveza.

“Ele é a fórmula para a corrida perfeita. O tênis passa a sensação de andar nas nuvens, integrando amortecimento Lunarlon macio e de resposta rápida com suporte ultraleve”, acrescenta Williams.

LEVE E RESISTENTE

SP15_GC_Flyknit_Lnr_3_M_O_0199_original_porto

Lunarlon - amortecimento macio e responsivo

SP15_GC_Flyknit_Lnr_3_M_TB_0167_v1_original_porto

Cabedal Flyknit integra alta respirabilidade, elasticidade e suporte

SP15_GC_Flyknit_Lnr_3_M_S_0079

Dados fornecidos por um mapa de pressão ajudaram a definir um padrão que corresponde o máximo possível à forma como o pé se movimenta

O modelo estará disponível a partir de 10 de março no Nike.com e nas lojas em todo o Brasil, ao preço sugerido de R$ 699,90.