Nike News

Your source for the latest NIKE, Inc. stories

Nike Flyknit Lunar 2 Garante Leveza e Força nas Corridas

Leveza, conforto e força. Com essas três características o Nike Flyknit Lunar conquistou os corredores sendo eleito por revistas especializadas como um dos melhores lançamentos de 2013. Agora o modelo, que reúne as tecnologias inovadoras Flyknit no cabedal e Lunar na entressola, foi minuciosamente atualizado para oferecer mais resistência, elasticidade e ventilação.  

 “Quando treino, quero realmente um tênis confortável. Você não deseja ficar pensando em outra coisa, além da sua corrida,”

conta a velocista Allyson Felix (17 medalhas entre Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais de Atletismo, 13 delas de ouro), que treina com o Nike Flyknit Lunar2.

“É realmente muito bom ter um tênis tão leve e confortável que você nem percebe que está usando.”

Entre as novidades, os designers da Nike integraram a língua do tênis para mantê-la sempre no lugar. Na sola e na entressola, eles utilizaram dados do mapeamento de pressão dos pés para dar mais precisão durante o movimento natural das passadas, amortecimento superior e muita flexibilidade. O resultado é um movimento mais natural e fluido.

Incrivelmente forte e leve, o Nike Flyknit Lunar2 é um tênis para corredores de pisada neutra de qualquer nível técnico. O calçado chega ao Brasil a partir de 6 de fevereiro a RS 699,90 (preço sugerido), disponível nas cores azul/verde (masculino) e lilás/laranja (feminino).

“O Flyknit Lunar2 traz duas das nossas melhores inovações e tecnologias juntas,” explica Rob Dolan, diretor sênior de Design Nike Running. “Com o amortecimento de resposta Lunar, o corredor experimenta uma passada fluida e macia aliada ao cabedal incrível do Flyknit. Estas duas coisas juntas são uma combinação mágica”, acrescenta. 

VÍDEOS

Para o lançamento do Flyknit Lunar2 a Nike preparou o vídeo “Mais leve, Mais Forte, Nike Flyknit”. O filme traz atletas de elite, como o jogador de basquete Kobe Bryant, a velocista campeã do mundo Allyson Felix, o recordista mundial de decathlon Ashton Eaton, o jogador de futebol americano Richard Sherman e o fundista campeão mundial Mo Farah.

“Flyknit é forte o suficiente para ser capaz de sustentar movimentos dinâmicos de um jogador de basquete profissional que se move em várias direções com movimento explosivo,” diz Kobe Bryant.

“Mais Leve, Mais Forte” foca os atletas correndo, mostrando o poder dinâmico do corpo humano e a resistência da tecnologia superior do Nike Flyknit. Para exibir a performance do tênis, o diretor utilizou cenas lentas de 500 quadros/segundo, que destacam a intensidade dos movimentos do atleta e como o calçado oferece total suporte aos pés – com flexibilidade, respirabilidade e conforto.

Read More: Brasil Flyknit Lunarlon Nike Flyknit Nike Running