Nike News

Your source for the latest NIKE, Inc. stories

Nike e Manchester City Apresentam Uniforme para a Temporada 2014-15

O novo uniforme do Manchester City para esta temporada simboliza o espírito pioneiro de inovação do clube, com um visual todo azul.

Ainda este ano o time deverá inaugurar a City Football Academy (CFA), um novo centro de treinamento com o que há de mais moderno no esporte, vizinho ao Estádio Etihad, no coração da região de East Manchester. 

O novo centro de treinamento terá 16 campos e um miniestádio com capacidade para 7 mil pessoas, que será usado pelo Elite Development Squad (Esquadrão de Desenvolvimento de Elite) do clube, pelo Manchester City Women’s Football Club (Clube de Futebol Feminino do Manchester City) e pelos jovens jogadores.

A nova camisa segue a tradição do clube em azul celeste, com punhos azuis escuros nas mangas, gola V estruturada e um triângulo logo abaixo da gola.

Na parte interna do tecido, atrás do pescoço, há uma ilustração em formato de flâmula com a frase “We are City” (Nós somos City) gravada a laser.

O calção também é azul celeste, com uma fina listra azul escuro de cada lado. As meias são do mesmo tom de azul, com uma grossa listra azul escuro no alto e outra atrás da perna.

O novo uniforme estará disponível na Nike.com e revendedores selecionados a partir de 9 de agosto, ao preço sugerido de R$349,90, modelo jogador; e R$229,90, o torcedor.

O conjunto traz os detalhes de design que são marca registrada Nike. Ao mesmo tempo, oferece aos jogadores o que há de mais moderno de inovação para desempenho, tecnologia de uniformes e sustentabilidade.

TECNOLOGIA DRI-FIT

A tecnologia Dri-Fit da Nike afasta o suor da pele para o lado externo da camisa e do short, onde a evaporação é mais rápida. Isso permite aos jogadores ter o melhor desempenho possível, já que o corpo fica mais seco, fresco e confortável.

As áreas de ventilação cortadas a laser e os painéis de malha, localizados em partes estratégicas do uniforme, também ajudam a melhorar o desempenho, aumentando a circulação de ar no corpo e regulando a temperatura ao longo dos 90 minutos em campo.

Os uniformes são feitos com um novo tecido em trama dupla, que consiste de algodão e poliéster reciclado. Além de afastar o suor do corpo, esse tecido garante uma sensação mais suave no contato com a pele e uma aparência geral ainda mais elegante.

SUSTENTABILIDADE

A sustentabilidade é parte central de todos os uniformes criados pela Nike. Este ano, eles são mais uma vez feitos de poliéster reciclado, criados para garantir benefícios de desempenho sem igual e com baixo impacto ambiental.

As peças são feitas de garrafas plásticas de água recicladas. Os shorts contêm 100% de poliéster reciclado; as camisas, 96%; e as meias, 78%.

Cada uniforme é feito usando em média 18 garrafas plásticas recicladas. Ao longo dos últimos quatro anos, a Nike desviou quase 2 bilhões de garrafas que, de outro modo, teriam ido para aterros sanitários.

Ao usar o poliéster reciclado, a Nike ainda reduz em 30% o consumo de energia em todo o processo de produção.

CAIMENTO ATUALIZADO

A Nike escaneou em 3D o corpo de vários grandes jogadores de todo o mundo para criar um uniforme com um caimento novo, atualizado e perfeito. O novo corte das peças permite que o corpo se movimente com mais naturalidade dentro do uniforme, aprimorando o conforto e o desempenho dos atletas.

A meia Nike Elite Match para 2014 também conta com design atualizado e mais elegante, criado especialmente para o futebol.

A Nike conversou com jogadores de elite para descobrir o que eles desejavam de uma meia na hora do jogo. Agora a peça tem regiões estratégicas acolchoadas, oferecendo mais proteção na área do dedão do pé e dos ossos do tornozelo – onde ocorre grande parte do impacto. A sustentação na região do arco plantar garante uma base firme para os pés, ajudando a evitar escorregadas.

A meia é feita com menos material, o que melhora a sensibilidade dos jogadores. Ranhuras flexíveis no tornozelo e no peito do pé impedem que o tecido se acumule nessas áreas.