Nike News

Your source for the latest NIKE, Inc. stories

Nike Dark Light: o poderoso uniforme preto do Paris Saint-Germain

O campeão francês Paris Saint-Germain traz o Nike Dark Light à coleção de uniformes para a temporada 2015-16. O primeiro modelo preto da história do clube confere uma estética única e escura à Cidade da Luz.

A potente presença física dos jogadores ganha ainda mais destaque com detalhes no tronco, nas mangas e na parte inferior das costas. Já o famoso escudo do time – orgulhosamente situado sobre o peito dos atletas – ganha um visual moderno, recriado em preto, branco e cinza.

Psg darklight silva01 0037 original1 original porto square 1600
Psg darklight cavani01 0011 original original porto square 1600
Psg darklight matuidi01 0027 original1 original porto square 1600

Um tom de cinza escuro sutil marca todo o uniforme, percorrendo a borda da parte de trás da gola V, nas listras, uma em cada lado da camisa, e continua nas duas laterais do short. Nas meias, o tom escuro surge em listras na altura da panturrilha.

Em contraste com a paleta escurecida, detalhes em rosa vivo acrescentam um toque jovem ao conjunto. Os nomes e números dos jogadores vêm numa tipologia com textura, feita de dois tons da cor. 

Esses toques se estendem por toda a coleção de peças Nike Dark Light, incluindo a camiseta Nike F.C. Banner, a camiseta com o escudo do Paris Saint-Germain e a edição especial da segunda-pele Nike Pro Combat de alto desempenho – que não será usada pelo PSG em competições, mas está disponível para torcedores.

A estética imponente e dominante das novas peças da coleção Nike Dark Light do Paris Saint-Germain ganha vida num filme curto dirigido por Mathieu Cesar, com trilha sonora de Kavinsky e participação de David Luiz, Blaise Matuidi, Thiago Silva, Edinson Cavani e Marquinhos.

O Paris Saint-Germain vai estrear o Nike Dark Light no dia 15 de setembro, no jogo contra o Malmö FF no Parc des Princes. O uniforme será usado em vários jogos importantes, em casa e fora, durante a temporada 2015-16

O uniforme Nike Dark Light 2015-16 do Paris Saint-Germain estará disponível no Brasil, em pré-venda exclusiva, a partir do dia 9 de setembro no App de futebol da Nike e no dia 10 no Nike.com; e no dia 12 em lojas selecionadas.

 

TECNOLOGIA DRI-FIT

A tecnologia Dri-Fit da Nike afasta o suor da pele para o lado externo da camisa e do short, onde a evaporação é mais rápida. Isso permite aos jogadores ter o melhor desempenho possível, já que o corpo fica mais seco, fresco e confortável.

Zonas de ventilação e painéis de malha em regiões estratégicas do uniforme ajudam a aumentar o desempenho, favorecendo a circulação de ar e regulando a temperatura corporal.

INOVAÇÃO SUSTENTÁVEL: UM TIME, 200 GARRAFAS

A inovação sustentável está no centro dos uniformes desenhados pela Nike. O uso do poliéster reciclado garante desempenho sem igual, aliado ao baixo impacto ambiental. Cada peça do uniforme – camisa, short e meias – é construída com tecido de poliéster reciclado, feito de garrafas plásticas recicladas derretidas que produzem uma trama fina. 

Quando a equipe do PSG pisar no gramado estará vestindo o equivalente a pelo menos 200 garrafas plásticas – cada uniforme usa ao menos 18 garrafas recicladas.

Desde 2010, a Nike já utilizou mais de dois bilhões de garrafas plásticas que teriam ido parar em aterros sanitários, mas se transformaram em poliéster reciclado. É uma quantidade de garrafas suficiente para cobrir cerca de 3.500 campos de futebol. Ao usar poliéster reciclado, a Nike reduz em até 30% o consumo de energia em todo o processo de produção, em comparação ao uso de poliéster virgem.