Nike News

Your source for the latest NIKE, Inc stories

Nike Court Pack: Tênis Dentro e Fora das Quadras

A tradição do tênis, uma modalidade considerada clássica e marcada pela reverência e elegância em quadra, agora transcende as quatro linhas. Ao mesmo tempo em que os atuais jogadores respeitam as lendas do esporte e a influência que elas têm até hoje no jogo, eles constroem um futuro que desafia o status quo. A nova coleção exclusiva Nike Court chega ao mercado para reforçar que tênis não é apenas um esporte, mas um estilo de vida. E que é preciso desafiar o passado para criar o futuro.

Composta por três calçados inspirados em dois modelos que são ícones da modalidade, o Nike Air Tech Challenge e o Nike Tennis Classic, a coleção resgata e preserva a herança do esporte. 

NIKE COURT AIR TECH CHALLENGE II SP

O modelo exclusivo do Nike Court Air Tech Challenge, através da visão do lendário designer da Nike Tinker Hatfield, traz as cores da bandeira dos Estados Unidos, e se caracteriza, principalmente, pela forte mistura do vermelho e do azul. Em 1990, outra lenda foi responsável pela estreia do calçado em quadra, o tenista Andre Agassi. 24 anos depois, Hatfield introduziu no Air Tech Challenge um design que funde o perfil retro do tênis com influências atuais. Na parte de trás, no calcanhar, foi colocado um bordado com as iniciais em inglês do país onde o tênis foi apresentado ao mundo: USA. Parte do cabedal recebe um acabamento em couro. 

NIKE COURT TENNIS CLASSICS BY FRAGMENT

Criado em 1973, o calçado mais clássico do Tênis carrega uma história vitoriosa de 41 anos. As edições limitadas do Nike Court Tennis Classic by Fragment preservam o branco clássico do modelo original e, ao mesmo tempo, inovam através de linhas minimalistas aplicadas no couro. Os modelos representam a fusão do estilo moderno com a herança da Nike. São duas versões que se diferenciam pela cor do detalhe no calcanhar: preto em uma e azul na outra. Outra exclusividade dos tênis é a maneira como o swoosh (logomarca da Nike) foi estampado no cabedal: pequenos furos que delineiam o logo. 

Os modelos estarão à venda a partir do dia 21 de agosto, na loja Nike 1994, aos preços sugeridos de R$ 349,90 e R$ 399,90.