Skip to Content

Nike News

Your source for the latest NIKE, Inc. stories

“Nike Chance” desembarca no Aterro

O sonho de dois jovens brasileiros aspirantes à craque começou a se tornar realidade. No último domingo (29), Marcello Junior e Danilo Dias, ambos Sub-17, receberam a notícia que esperaram por toda a vida. Depois de um período de testes e treinamentos na Seleção do Aterro, a Nike escolheu os dois para participar da peneira mundial do programa “Nike Chance”, que conta com jogadores de diversas partes do mundo e acontece em Londres, no início de novembro.

Ainda no gramado do campo 1 do Aterro, Danilo não escondia a alegria.

“Eu realmente não estou acreditando. Não esperava ser escolhido. Estou muito feliz, muito obrigado”.

Já Marcello acredita que os gols foram fundamentais.

“Eu sou atacante. Fiz e faço muitos gols. Acho que esse foi o grande motivo pra eu ser escolhido”, completou.

Para o técnico Eduardo Gonçalves, o principal é o legado.

“O nosso projeto é, primeiramente, social. Aqui, os garotos estão desenvolvendo e aprimorando as técnicas e desempenho dentro de campo, como também estão sendo educados. Sabemos que talento pra futebol o Brasil tem, mas falta muito no âmbito social. Treinamos os meninos para serem profissionais, mas, primeiramente, aqui eles vão aprender a se tornarem homens”, disse Gonçalves.

Nike Chance

Desde 2010, mais de 1.000 atletas espalhados pelo mundo tiveram a oportunidade de se apresentar definitivamente ao profissionalismo. E o sonho de ser descoberto se tornou realidade para 19 deles, incluindo Tom Rogic (Celtic Football Club / Austrália National Team) e David "Titi " Accam ( Helsingborgs IF ) .

Por três dias, os dois escolhidos da Seleção do Aterro passarão por uma bateria de testes físicos e técnicos de alto rendimento, nos quais terão que superar 58 competidores. Os detentores dos melhores resultados serão convidados a fazer parte do Nike Academy, academia especializada em futebol e situada no moderno St. Georges Park, centro de treinamento da Seleção Inglesa. Os premiados terão o privilégio de se alojar durante três meses em 2014 no mesmo local em que jogadores como Rooney e Theo Walcott se preparam antes das partidas da seleção nacional.

Lá, os futuros craques irão desfrutar de instalações de nível mundial recebendo treinamentos de elite, uma parceria com a Premier League proporcionará amistosos contra as categorias de base de times da Inglaterra, além de orientação de preparadores físicos, nutricionistas e psicólogos, à medida que progridem no programa. Uma chance de ouro para evoluírem como jogadores, serem notados e conquistarem o sonhado contrato profissional.

Seleção do Aterro

Desde junho, uma comissão técnica vem avaliando jogadores no recém-reinaugurado campo de pelada do Aterro, onde acompanharam a realização de seis peneirões abertos ao público e observaram cerca de 600 jovens jogadores.

Comandada pelo técnico Eduardo Gonçalves, que também trabalha no Botafogo -RJ, a comissão observou diversos jogos medindo a condição física, técnica e tática de cada atleta. Ao final, chegaram nos 36 nomes da Seleção do Aterro, primeira seleção de pelada do Brasil composta por jogadores sub-17 e sub-23.