Skip to Content

Nike News

Your source for the latest NIKE, Inc. stories

Nike Celebra os 30 anos do Air Pegasus

Corredores de todos os níveis técnicos sabem que o sucesso nas provas leva tempo e exige trabalho duro. Ao longo de três décadas, o Nike Air Pegasus tem evoluído ano a ano e se tornou um pilar de confiança, conquistando a lealdade inabalável dos atletas em todo o mundo. Aos 30 anos, ele está mais leve, tecnológico e experiente.

"O Pegasus é um dos meus tênis favoritos", diz o fundista, campeão mundial e olímpico Mo Farah (Inglaterra), que treina com o Nike Air Pegasus há anos. "É muito importante ter um tênis de treinamento que tenha um amortecimento excelente, seja o mais leve possível, e que dê o apoio que você precisa."

Há 30 anos este calçado é um elemento básico na corrida, amado por seu amortecimento Nike Zoom, ajuste seguro e leveza. Embora o Pegasus esteja em constante evolução, ele permanece fiel às suas raízes, oferecendo as qualidades que os corredores esperam.

As melhorias desta edição se concentram em três zonas de ajuste: ante pé, médio pé e calcanhar. Camadas sem costura proporcionam muito conforto e sensação de leveza. A malha inteligente, projetada pela Nike, proporciona um apoio direcionado e muita respirabilidade. Já a unidade Nike Zoom no calcanhar oferece amortecimento de resposta elástico e o contraforte envolve firmemente a região posterior do pé.

A família Pegasus é conhecida por seu ajuste e segurança. O Air Pegasus+ 30 possui palmilha Fitsole, que se adapta ao formato do pé, e uma camada que reflete a luz na parte superior, ajudando a manter os corredores visíveis em condições de pouca luz.

No tradicional solado em forma de waffle, a borracha ecológica é resistente e oferece grande tração em vários tipos de superfícies. E as ranhuras flexíveis estrategicamente posicionadas no solado - mais profundas ao longo da lateral e mais rasas do lado medial -, promovem uma passada natural e eficiente.

Após 30 anos, o Pegasus percorreu milhões de quilômetros. O Nike Air Pegasus + 30 dá início à próxima geração em uma nova jornada.  O modelo está à venda nas Nike Stores do Brasil a R$ 399,90 (preço sugestão).