Nike News

Your source for the latest NIKE, Inc. stories

Nike Apresenta o Primeiro Produto com a Tecnologia Colordry

A Polo ColorDry tem uma seleção de cores vibrantes e é o primeiro produto da Nike disponível no varejo que utiliza a tecnologia ColorDry, que tinge os tecidos sem utilização de água.

Os métodos tradicionais de tingimento utilizam trinta litros de água para uma camiseta. A tecnologia ColorDry dispensa o uso de água pois utiliza CO2 reciclado para impregnar o tecido com cores intensas e saturadas. Outros resultados importantes deste processo são a economia de energia e a não adição de produtos químicos no tingimento dos tecidos.

“A Polo ColorDry é uma amostra da tecnologia avançada que resulta num espectro de cores intensas, ao mesmo tempo em que elimina o uso de água e químicos no processo. Estamos empolgados com o potencial de aumentar o uso da tecnologia ColorDry, aplicando o tingimento sem água também em outros materiais", declarou Mike Yonker, VP de Inovação de Produtos da Nike.

SEM PREJUÍZO DO DESEMPENHO

A Polo ColorDry tem um design elegante e clássico com detalhes modernos. A camiseta utiliza a tecnologia Nike Dri-FIT, cujo tecido puxa o suor para longe do corpo, para que evapore mais rápido. O desenho da polo tem costuras limpas, ao mesmo tempo em que melhora o conforto e a performance. 

SEM PREJUÍZO DE SUSTENTABILIDADE

O tingimento sem água foi combinado com poliéster reciclado, outra inovação na área de vestuário da Nike. A Polo ColorDry é feita 100% de poliéster reciclado, produzida com aparas industriais e garrafas plásticas que são lavadas, transformadas em flocos e derretidas para produzir as finíssimas fibras utilizadas no tecido da camiseta (são utilizadas aproximadamente 19 garrafas plásticas para cada polo). Desde 2010, a Nike evitou que quase dois bilhões de garrafas fossem parar em aterros sanitários. O suficiente para cobrir mais do que 2.800 campos oficiais de futebol.

As Polos ColorDry já estão disponíveis, em seis cores, no Nike.com, ao preço sugerido de R$ 199,90.

O lançamento da Polo ColorDry segue o investimento estratégico da Nike, em fevereiro de 2012, na start-up holandesa DyeCoo Textile Systems B.V., que inventou a tecnologia para substituir a água do tingimento por CO2, reduzindo o dispêndio de energia e eliminando a necessidade de produtos químicos adicionais no processo. Em dezembro do ano passado, a Nike anunciou a abertura de uma fábrica com a tecnologia sem água em seu fabricante taiwanês Far Eastern New Century Corp.

Veja o relatório de desempenho de sustentabilidade da Nike para os anos 2012/2013 - “FY12/13 Sustainable Business Performance Summary”, para obter mais informações a respeito das iniciativas de sustentabilidade da empresa: www.nikeresponsibility.com.