Nike News

Your source for the latest NIKE, Inc. stories

Nike Air Footscape Magista – o renascimento de uma revolução

A Nike Magista redefiniu a concepção de uma chuteira de futebol. Seu design ousado, destacado pelo já lendário cabedal Nike Flyknit, mudou totalmente o visual e o desempenho das chuteiras dentro de campo.

A inovação trazida pela Magista tem servido de inspiração para toda a equipe de designers da Nike. Assim como o Nike Free Mercurial Superfly HTM em 2014, o Nike Air Footscape Magista também leva as inovações do futebol para fora dos gramados.

“A Magista foi projetada para jogadores criativos dentro de campo, que trabalham em espaços apertados e precisam de uma chuteira que seja uma extensão do próprio pé”, diz Nathan VanHook, Diretor Sênior de Design de Calçados da Nike. “Com o Air Footscape Magista, quisemos oferecer o mesmo tipo de ajuste e sensação. Todo mundo deseja um calçado que acompanhe o movimento dos pés e transmita a impressão de estar descalço”.

É graças ao cabedal Flyknit que o Nike Air Footscape Magista causa essa sensação de estar usando somente meias. Essa tecnologia ainda é responsável por oferecer ventilação, flexibilidade e sustentação nos pontos em que os atletas mais precisam. Além disso, ela reduz o desperdício de materiais no processo de produção. Para garantir ainda mais ventilação para os pés, o Air Footscape Magista não tem o NIKESKIN, tecnologia que protege a chuteira de futebol contra intempéries. No entanto, com intuito de preservar o efeito estético, somente o Swoosh – tradicional logotipo da Nike – foi construído com esse material de proteção.

Nike_Air_Footscape_Magista_8_original_porto (4)

Nike_Air_Footscape_Magista_8_original_porto (2)

Nike_Air_Footscape_Magista_8_original_porto (3)

Com o objetivo de retratar o visual do calcanhar da chuteira, os designers da Nike criaram um reforço de couro que, junto com o Flyknit, traz um visual e uma sensação mais natural ao modelo. Essa sensação também se estende pela sola externa, que conta com o Air Footscape Freemotion.

Usado pela primeira vez em 1995, o Air Footscape foi criado para imitar o formato natural dos pés. Em 2010, ele foi atualizado com um novo Air Footscape Freemotion – uma borracha inspirada no Nike Free, que garante movimentos mais naturais para o atleta. O modelo ainda oferece amortecimento aprimorado por meio de uma unidade Air-Sole embutida no calcanhar.

“A Magista é revolucionária em todos os sentidos da palavra”, diz VanHook. “Por isso quisemos que o Air Footscape Magista trouxesse também um elemento revolucionário em seu lançamento. O Footscape se encaixa nessa descrição e, colocado ao lado da Magista, cria um visual inegavelmente exclusivo com um caimento totalmente natural”.

O modelo preto do Nike Air Footscape Magista estará disponível no Cartel 011 a partir de 24 de janeiro.