Skip to Content

Nike News

Your source for the latest NIKE, Inc. stories

Mercurial Fast Forward 2010 Celebra a Velocidade

Em 2010, Cristiano Ronaldo entrou em campo para disputar a Copa do Mundo usando a Mercurial Superfly II – uma chuteira que trazia inovações jamais vistas até então. A exclusiva combinação de cores, criada para aumentar a visibilidade, transformou-se instantaneamente num clássico. 

A chuteira de 2010 trazia várias novidades para o mundo dos calçados de futebol. A tecnologia Nike Flywire garantiu leveza e sustentação, e uma placa de fibra de carbono criou uma chuteira 5% mais leve do que sua antecessora. Juntos, os exclusivos tons de roxo e laranja (Metallic Mach Purple e Total Orange) davam maior visibilidade e criavam uma combinação sem igual. As cores melhoravam o desempenho visual e permitiam que os jogadores enxergassem os companheiros de time com a rapidez necessária para dar passes capazes de determinar o resultado do jogo.

Para comemorar a história da Mercurial Vapor Superfly II, a Mercurial Vapor IX Fast Forward ’10 oferece aos jogadores de hoje a mais moderna tecnologia de chuteiras, inspirada nos elementos visuais do modelo de 2010. Cores e referências gráficas sutis se aliam a materiais modernos e às mais recentes inovações, numa celebração ao legado de velocidade daquela lendária chuteira – e ao maior palco do futebol mundial.

A edição da Mercurial Vapor IX Fast Forward 2010 estará disponível a partir de 10 de Abril no Nike.com e nas lojas de todo o Brasil, ao preço sugerido de R$ 899,90.