Neste domingo, 15, Kobe Bryant inaugurou uma das quadras renovadas pela Nike no Aterro do Flamengo, considerado por muitos o parque olímpico a céu aberto do Rio. Juntamente com Leandro Barbosa e Anderson Varejão, o jogador bicampeão olímpico bateu uma bola com os fãs de basquete que disfrutam da quadra toda a semana. Essa é a primeira das oito quadras que estão sendo resgatadas pela marca a ficar pronta. Em um mês, no dia 15 de Julho, serão entregues as outras sete: quatro de futebol, duas de tênis e mais uma de basquete.
“Essa definitivamente pode ser considerada a década do esporte no Brasil e para os brasileiros, por isso é um imenso prazer participar de um projeto que tem como principal objetivo democratizar o esporte,” disse, Kobe.
A iniciativa faz parte do legado esportivo que a Nike pretende deixar ao país. Por isso o apoio à área do Aterro do Flamengo, com a qual tem um compromisso de cinco anos, iniciado em 2013, quando renovou seis campos de Futebol do local. E iniciou o programa Seleção Aterro junto com o suporte da equipe técnica da Seleção Brasileira.
Em sua segunda visita ao Brasil, Kobe, que é fanático por futebol, esteve na Casa Fenomenal da Nike. Ao lado do companheiro de equipe Steve Nash, e dos brasileiros Leandro Barbosa e Anderson Varejão, o jogador americano celebrou os vinte anos da Nike no Futebol e até se arriscou com a bola nos pés. Antes de marcar presença na Casa, Bryant visitou a única loja no mundo exclusivamente de futebol da marca, no coração de Copacabana.
Read More: Brasil Nike Football (Soccer) Kobe Bryant