Nike News

Your source for the latest NIKE, Inc. stories

Jogadores da Seleção Brasileira São Retratados Pelas Lentes do Premiado Antoniou Platon

Para capturar o coração e a alma da Seleção Brasileira de Futebol e a mais icônica camisa do planeta, a Nike convidou o renomado fotógrafo inglês Antoniou Platon para registrar os vencedores da Copa das Confederações com o novo uniforme no momento em que o país se prepara para receber o maior palco do esporte em 2014.

Entre imagens lendárias de algumas das personalidades mais influentes do mundo, incluindo presidentes, atores e celebridades, Platon compilou  um material que lhe rendeu o status de um dos grandes profissionais da fotografia em nosso tempo. Seus registros estamparam as capas das mais importantes publicações internacionais.

Para celebrar o futebol, a cultura e estilo do brasileiro, Platon clicou 57 ícones brasileiros vestindo a nova camisa da Seleção. Entre os selecionados estão os 23 jogadores que, sob o comando de Felipão, conquistaram a Copa das Confederações, como Neymar, David Luiz, Thiago Silva, Paulinho e Bernard, e toda a comissão técnica.

Platon fotografou, além dos boleiros, atletas como o surfista de ondas gigantes Pedro Scooby, as irmãs do vôlei de praia Maria Clara e Carol, o jogador de basquete Leandrinho e o atleta de salto em longa distância Mauro Vinícius da Silva.

Para completar a seleção de estrelas, a Nike convidou personalidades de diferentes áreas da cultura brasileira, como o sambista Ivo Meirelles; o estilista Pedro Lourenço; o ator Cauã Reymond; o chef Alex Atala; e os artistas Pamela de Castro e Bruno Big, que teve sua arte incorporada à nova camisa com a criação de um simpático “canarinho”.