Nike News

Your source for the latest NIKE, Inc. stories

Cristiano Ronaldo estreia Mercurial Superfly CR7 no superclássico

Vivendo o melhor início de temporada da sua carreira, Cristiano Ronaldo não para de quebrar recordes. E para celebrar esse momento espetacular, o gajo vai estrear a nova Mercurial Superfly CR7 este fim de semana, em Madri.  A nova chuteira traz a clássica silhueta da Mercurial Superfly em preto com um toque brilhante, e está disponível em versões de cano alto e baixo.  

“Essa chuteira tem tudo a ver comigo: ela é elegante, bonita e brilha de um jeito totalmente diferente”, diz Ronaldo. “Sempre gostei de experimentar novas chuteiras, coleções e cores. É claro que esse jogo, contra um time grande, será especial. Estou animado para jogar com essa chuteira que me deixa tão confortável”. 

“Nossa equipe ficou muito inspirada diante da ideia de usar uma cor clássica e dar a ela um visual totalmente novo”, afirma Max Blau, Vice Presidente Global de Calçados da Nike para Futebol.  “O que fizemos foi criar uma maneira completamente nova de olhar para as chuteiras pretas. Esse modelo vai estabelecer um novo patamar dentro dos gramados”.

O efeito brilhante da nova Mercurial Superfly CR7 foi possível graças a um novo tratamento da tecnologia Nike Skin. 

“Queríamos criar esse efeito brilhante em campo e fazer algo que se destacasse no sol ou sob a luz dos holofotes. Mas foi necessário fazer várias versões para chegar ao visual certo”, diz Blau. “Cristiano foi nossa inspiração” ele acrescenta.  “Sua técnica e a maneira como ele brilha nos grandes jogos, é o que faz dele o melhor atacante do futebol atual”. 

A Mercurial Superfly CR7 foi especialmente projetada para garantir velocidade. Com uma gola de caimento dinâmico, que segura o pé com firmeza em jogadas rápidas, o cabedal com microtextura Flyknit garante a sensação de estar jogando descalço. O pé fica mais próximo da bola e do chão, aumentando o controle exercido pelo jogador.  A placa do solado, feita de fibra de carbono, foi desenhada para garantir velocidade ainda mais explosiva, em todas as direções.

Mercurial Superfly CR7 - detalhes

H014 Fb Cr7 Detail Middle

H014 Fb Cr7 Detail Cuff

H014 Fb Cr7 Detail Plate Front

“Cristiano gostou da chuteira no momento em que a viu pela primeira vez”, afirma Blau. “Ele disse que tinha adorado a elegância do modelo, e o fato de que ela parecia perfeita para uma apresentação de ‘Gala’”.

A nova Mercurial CR7 está disponível também em cano baixo com a silhueta Mercurial Vapor X, para que cada jogador decida a altura do cano mais adequada a seu estilo. A Mercurial Vapor tem um cabedal sem língua que envolve o pé e garante mais firmeza, além de um cabedal sintético micro-texturizado.

As chuteiras Mercurial CR7 Superfly e Vapor X, e a coleção completa CR7 GALA, uma linha exclusiva de Ronaldo com roupas e acessórios, estarão disponíveis a partir do dia 19 de novembro no site nike.com e em lojas selecionadas. 

CR7 em "De outro Planeta"

Cristiano Ronaldo também estrela uma nova campanha que marca o lançamento da sua nova chuteira, a Mercurial Superfly CR7.

No filme, Ronaldo descobre que seu novo modelo acaba de aterrissar na Terra em um meteoro.Quando ele chega ao local da cratera e veste as chuteiras, o gajo ganha superpoderes. 

Ronaldo viaja pelo mundo numa velocidade supersônica. Ele ganha ainda mais ritmo ao ultrapassar aviões caça, quebra medidores de velocidade usados pela polícia, disputa jogos em vários locais ao redor do mundo e até treina no topo de uma montanha coberta de neve a um nível extremo de altitude. Tudo isso antes de voltar a Madri, onde acontece o Superclássico deste sábado.