Nike News

Your source for the latest NIKE, Inc. stories

Cor Verde-Limão Cria Look Ousado Para O Manchester City

Ho15 Club Kits 3rd Jersey Pr Front Manchester City R Original

À medida que o Manchester City cresce em estatura global e disputa títulos mais importantes, o legado do clube permanece leal a sua identidade. Nesta temporada a equipe vai jogar alguns dos seus jogos mais importantes fora de casa usando um uniforme inspirado em uma fenomenal vitória na decisão que garantiu a promoção da equipe da terceira divisão do futebol inglês. 

Perdendo por 2 a 0 contra o Gillingham FC, em Wembley, o Manchester City marcou dois gols nos acréscimos e acabou vencendo por 3 a 1 na disputa de pênaltis

Ho15 Club Kits 3rd Jersey Pr Venting Manchester City R Original

Ho15 Club Kits 3rd Jersey Pr Full Body Manchester City R Original

Ho15 Club Kits 3rd Jersey Pr Crest Manchester City R Original

Em homenagem a este jogo marcante na história do City, o detalhe em verde da camisa amarela e preta do clube em 1999 foi adotado como elemento arrojado para este novo uniforme.

 Um grafismo sombreado de preto acentua o verde-limão, misturando-o com o acabamento do short e da camisa. Nos jogos noturnos, este efeito serve para acentuar a presença física dos jogadores sob os holofotes.  As meias pretas com listras cinza escuro na panturrilha melhoram ainda mais este enquadramento poderoso do corpo.

A camisa, com a gola trabalhada de forma leve, ostenta orgulhosamente uma tomada moderna do escudo,  que se alinha com o esquema de dois tons de cores do uniforme. 

Kdb Original

Este novo e terceiro uniforme para 2015-16 do Manchester City vai ser usado pela primeira vez contra o Sunderland A.F.C. no dia 22 de setembro e estará disponível no Brasil no nike.com e em lojas selecionadas a partir de 1° de outubro.   

Este uniforme é visualmente poderoso, projetado para maior desempenho, estilo em campo aliado à cultura do clube.

TECNOLOGIA NIKE DRI-FIT

A tecnologia Dri-Fit da Nike afasta o suor da pele para o lado externo da camisa e do short, onde a evaporação é mais rápida. Isso permite aos jogadores ter o melhor desempenho possível, já que o corpo fica mais seco, fresco e confortável.

Zonas de ventilação e painéis de malha em regiões estratégicas ajudam a aumentar o desempenho, favorecendo a circulação de ar e regulando a temperatura corporal.

A camisa foi feita com malha de alta engenharia, usada tanto no painel dianteiro quanto traseiro da peça. Isso aumenta a circulação de ar e facilita os movimentos dos atletas.

INOVAÇÃO SUSTENTÁVEL

A inovação sustentável está no centro dos uniformes desenhados pela Nike. Graças ao uso de poliéster reciclado, ela garante desempenho sem igual e baixo impacto ambiental.

Todas as peças do uniforme – camisa, short e meias – são construídas com poliéster reciclado, feito de garrafas plásticas derretidas, que produzem a fina trama do tecido. Em média, cada uniforme utiliza 18 garrafas recicladas. Desde 2010, a Nike já reutilizou mais de dois bilhões de garrafas plásticas que teriam ido parar em aterros sanitários, quantidade suficiente para cobrir cerca de 3.500 campos de futebol.

Ao usar poliéster reciclado, a Nike reduz em até 30% o consumo de energia em todo o processo de produção, comparado ao poliéster virgem. Para mais informações, acesse nikebetterworld.com.

Read More: Brasil