Skip to Content

Nike News

Your source for the latest NIKE, Inc. stories

Chuteiras de ‘Alta Visibilidade’ São a Nova Aposta da Nike

Sabendo que a visibilidade é um elemento fundamental no futebol, a Nike lança no mercado a coleção de chuteiras Hi-Vis. Trata-se de uma linha capaz de ajudar  o bom desempenho dos jogadores em condições adversas. 

"Ao criar o produto, nós sempre ouvimos a opinião dos atletas", diz Phil McCartney, Vice-Presidente da Nike Futebol para Calçados. "Ao longo dos últimos 10 anos, os jogadores disseram várias vezes que cores brilhantes e contrastantes, quando comparadas com cores opacas ou suaves, são mais fáceis de ver em sua visão periférica."

Para a coleção Hi-Vis, os modelos Nike Hypervenom e Mercurial Vapor IX vêm numa combinação de roxo elétrico e neon com detalhes em preto. Já as cores da linha Tiempo IV e CTR360 são um misto de neon e verde fosforescente, com detalhes em preto.

Em um jogo cada vez mais disputado e rápido, a visão periférica do jogador se torna primordial. "Se um jogador conseguir enxergar um pouco de cor ao seu redor, e visualizar um companheiro de equipe correndo, esta pequena diferença entre o tempo certo do passe ou não aproveitar essa vantagem pode mudar o rumo de um jogo". Lembra Phil.

Ao criar essa coleção, foi analisado o desempenho dos atletas na África do Sul, em 2010. A combinação de cores em roxo e laranja usada naquele período se destacou tanto no campo para os jogadores, quanto nas arquibancadas para os torcedores.

"Essa coleção de chuteiras não é para os tímidos", acrescentou McCartney. "Nossos atletas não jogam para serem convencionais, eles jogam para serem lembrados”.

As chuteiras estarão disponíveis nas lojas de todo o Brasil a partir de 3 de outubro. Preços sugeridos: 899,90 (Nike Hypervenom e Mercurial Vapor IX); 699,90 (CTR360 e Tiempo IV).