Nike News

Your source for the latest NIKE, Inc. stories

Camisa azul do FC Barcelona ganha releitura moderna

Cheio de personalidade, novo uniforme do clube catalão será usado em jogos decisivos fora de casa

Ho15 Club Kits 3rd Jersey Pr Front Barcelona R Original

O FC Barcelona tem o orgulho de apresentar o mais novo integrante de sua família de uniformes. Seguindo a rica história de um time tradicional, porém famoso pelo futebol inovador e revolucionário, o terceiro uniforme do clube catalão faz uma leitura moderna do lendário blau – tom de azul que é sinônimo da principal cor da equipe. Nesta versão, ele ganha uma tonalidade viva e elétrica.

Um grafismo preto em degradê ressalta a força do azul, misturando-se a partir dos punhos da camisa e da ponta do short. Nos jogos noturnos, esse efeito vai acentuar a presença física dos atletas sob a luz dos holofotes.

Ho15 Club Kits 3rd Jersey Pr Venting Barcelona R Original

Ho15 Club Kits 3rd Jersey Pr Full Body Barcelona R Original

Ho15 Club Kits 3rd Jersey Pr Crest Barcelona R Original

A estética escura está presente também num par de listras que desce pelas laterais do uniforme, começando sob as axilas e chegando à bainha do short. Meias pretas com um grafismo cinza-escuro na panturrilha acrescentam um toque elegante à moldura que envolve o bloco azul no corpo dos jogadores. 

Detalhes sutis na manga completam o uniforme, unindo o novo visual às profundas raízes da cultura do time. Por dentro da gola, estruturada com malha levíssima, está o lema do Barcelona: “Més Que Un Club” (“Mais do que um clube”), frase impressa em grandes letras também nas cadeiras do Camp Nou. Já a Senyera – a bandeira da Catalunha – surge estampada na manga direita, ressaltando o orgulho do FC Barcelona e sua ligação com a região.

Os nomes e números dos jogadores vêm numa fonte criada exclusivamente para o FC Barcelona, cujo design é inspirado nas chaminés de La Pedrera, obra-prima modernista de Antoni Gaudí e ícone da arquitetura barcelonense.

O uniforme Night Rising 2015/16 do FC Barcelona será usado pela primeira vez no jogo contra o AS Roma, no dia 16 de setembro. Ele estará disponível no Brasil a partir de 1º de outubro, no site nike.com e em lojas selecionadas.

Representando o poder visual do futebol, traz um conjunto desenhado com estilo, impregnado pela cultura do clube e pelos pilares do alto desempenho.

TECNOLOGIA NIKE DRI-FIT

A tecnologia Dri-Fit da Nike afasta o suor da pele para o lado externo da camisa e do short, onde a evaporação é mais rápida. Isso permite aos jogadores ter o melhor desempenho possível, já que o corpo fica mais seco, fresco e confortável.

Zonas de ventilação e painéis de malha em regiões estratégicas ajudam a aumentar o desempenho, favorecendo a circulação de ar no corpo do jogador e regulando a temperatura corporal.

A camisa foi feita com malha de alta engenharia, usada tanto no painel dianteiro quanto traseiro da peça. Isso aumenta a circulação de ar e facilita os movimentos dos atletas.

INOVAÇÃO SUSTENTÁVEL

A inovação sustentável está no centro dos uniformes desenhados pela Nike. Graças ao uso de poliéster reciclado, ela garante desempenho sem igual e baixo impacto ambiental.

Cada peça do uniforme – camisa, shorts e meias – é construída com poliéster reciclado, feito de garrafas plásticas derretidas, que produzem a fina trama do tecido. Cada uniforme usa, em média, 18 garrafas recicladas. Desde 2010, a Nike já reutilizou mais de dois bilhões de garrafas plásticas que teriam ido parar em aterros sanitários, quantidade suficiente para cobrir cerca de 3.500 campos de futebol.

Ao usar o poliéster reciclado, a Nike reduz em até 30% o consumo de energia em todo o processo de produção, comparado ao poliéster virgem. Para mais informações, acesse nikebetterworld.com.

Read More: Nike Brasil Brasil