Download Image:
Personal Trainer de Bolso
Download Image:
Personal Trainer de Bolso
Download Image:
Energizando uma Dinâmica Comunidade Digital de Fitness
Download Image:
Energizando uma Dinâmica Comunidade Digital de Fitness
Download Image:
Energizando uma Dinâmica Comunidade Digital de Fitness
Download Image:
Energizando uma Dinâmica Comunidade Digital de Fitness
Download Image:
Energizando uma Dinâmica Comunidade Digital de Fitness
Download Image:
Energizando uma Dinâmica Comunidade Digital de Fitness
October 22, 2014

Energizando uma Dinâmica Comunidade Digital de Fitness

Nike anuncia novas atualizações dos aplicativos N+TC e Nike+.

A inspiração na Nike surge de várias maneiras. Soluções inovadoras em produtos e incríveis feitos atléticos são alguns exemplos de fontes frequentes. Mas, nos últimos anos, uma comunidade de esporte e fitness, abastecida pelo ambiente digital, se tornou o mais novo centro de inspiração. 

Mais de 65 milhões de mulheres estão conectadas globalmente com a Nike por meio do Facebook, Twitter, Instagram e outras plataformas sociais. Isso significa engajamento e diálogo. As consumidoras enviaram mais de um milhão de tweets sobre a Nike entre setembro e outubro de 2014, cerca de 1.472 tweets por hora. Mais de dois milhões de mulheres se engajaram com os conteúdos da Nike no Facebook nos últimos trinta dias. E nesse mesmo período, as mulheres interagiram 5,6 milhões de vezes com as fotos da Nike no Instagram.

Essa interação digital não se trata apenas de números, ela traduz a realidade dessas mulheres que respiram esporte. O Aplicativo Nike+ Training Club para mulheres foi baixado 16 milhões de vezes, e mais nove milhões de mulheres baixaram o Aplicativo Nike+ Running. Por meio desses aplicativos, a Nike pode se conectar, treinar e motivar atletas por todo o mundo; além de reunir referências que podem ser transformadas no aprimoramento de produtos e serviços. E, conforme o ano novo se aproxima, a Nike apresentará novas atualizações dos aplicativos N+ TC e Nike+ Running.

APLICATIVO N+TC

O Aplicativo N+ TC é o coração digital do Nike Training Club. Ele serve como um verdadeiro personal trainer de bolso, entendendo e motivando suas usuárias por meio de recursos como treinos personalizados e programas de quatro semanas.

A partir da segunda quinzena de novembro, o App N+ TC contará com a funcionalidade dual-screen. As usuárias com Apple TV, Google Chromecast ou um cabo HDMI poderão conectar a programação de seu App N+ TC em uma tela maior. Isso vai oferecer uma experiência de treino intensificada no conforto de suas casas.

Além disso, a nova versão de novembro quase dobra o número de idiomas disponíveis no aplicativo. Além do inglês, japonês, russo, francês, alemão, espanhol, italiano, e chinês tradicional e padrão, o aplicativo estará disponível em indonésio (Bahasa Indonesia), tailandês, coreano, português do Brasil, turco, espanhol da América Central e América do Sul.

Em janeiro, o App N+ TC será atualizado com uma nova barra de navegação para facilitar o acesso, bem como vários novos recursos sociais. Pela primeira vez, a usuária poderá se manter conectada com seus amigos da Nike+ dentro do aplicativo. Um feed de notícias vai ajudá-la a se manter conectada tanto com eles, quanto com a comunidade do aplicativo N+ TC. Por exemplo, após uma usuária compartilhar seu treino concluído no feed de notícias do app, seus amigos poderão tanto “aplaudir” como clicar no treino para praticá-lo também. O feed de notícias ainda terá novos conteúdos: treinos da semana e fotos geradas pela usuária, que podem ser personalizadas com dados sobre o treino, como os minutos e a quantidade estimada de NikeFuel que ganhou.

“O App N+ TC está conectando nossa comunidade de atletas como nunca feito antes”, disse Kerri Hoyt-Pack, Vice Presidente de Marketing da Nike Womens. “Com o feed de notícias, as mulheres poderão agora se comunicar entre si, organizando grupos locais de exercício e incentivando outras mulheres ao redor do mundo”.

A nova versão do aplicativo N+TC também incluirá um perfil que rastreia o registro NikeFuel de uma usuária, fornece atualizações sobre suas amigas, minutos de treino, e seu progresso.

Finalmente, a partir de janeiro, o App N+ TC será totalmente integrado com o NikeFuel. Para cada treino, a usuária agregará o NikeFuel estimado, que agora contará para seu Nike+ geral total.

APLICATIVO Nike+ Running

Esteja a atleta se preparando para a sua primeira corrida de 5K ou para a sua melhor marca pessoal em uma maratona, o App Nike+ Running é uma forma personalizada para treinar de forma inteligente, além de controlar e compartilhar as corridas e alcançar seus objetivos.

Ainda este ano, o App Nike+ Running será atualizado no iPhone para incluir rastreamento, opções de monitoramento da frequência cardíaca e conexão à Apple Health.

“Os novos recursos do App Nike+ Running ajudam os corredores a descobrirem mais sobre como e onde eles correm”, disse Adam Roth, Vice Presidente de Marketing de Nike Running. “Se conhecimento é poder, então esse poder se transforma em motivação para a nossa comunidade correr mais longe, mais rápido e de forma mais inteligente”.

Corredores com o aplicativo atualizado notarão primeiro o novo design da tela principal, oferecendo uma função de início rápido para os mais ansiosos. Durante a corrida, os atletas podem não só acessar facilmente o rastreador de quilometragem, como também trocar de música, ou navegar por sua rota no mapa.

O App Nike+ Running agora utiliza a tecnologia GPS e, se estiver operando em um iPhone 6 ou iPhone 6 Plus, conta com o co-processador de movimento M8 para acompanhar a elevação durante as corridas. Outra nova função é a capacidade de se conectar diretamente com qualquer monitor de frequência cardíaca que tenha Bluetooth ligado à Apple Health. Agora, ao final de uma corrida, os atletas podem ver uma foto da curva da elevação que eles percorreram, o ritmo e a frequência cardíaca. Os usuários do iPhone 6 e iPhone6 Plus também poderão ver seu NikeFuel e os dados da frequência cardíaca agregados no aplicativo Apple Health.

Assim como o App N+TC, o aplicativo Nike+ Running oferece acesso a uma comunidade global de atletas. A atualização mais recente apresenta uma nova guia, “Faça Mais”, que serve como um portal para se inscrever em corridas, explorar produtos e se conectar com os clubes de corrida disponíveis no seu país ou cidade.

Eventos físicos

O poder da comunidade digital de fitness da Nike pode ser visto fisicamente na forma de eventos de grande porte. Em 2015, a Nike vai sediar pela primeira vez uma série de eventos internacionais da Nike Women. Isso incluirá paradas do Tour do Nike Training Club (NTC) e várias corridas Nike Women em diversos países ao redor do mundo.

Em seu segundo ano, o Tour do NTC aumentará de três para 14 cidades. O Tour começa em 8 de março, em Xangai, e termina em 26 de junho, em Estocolmo. Milhares de mulheres devem se reunir para testar seus limites em mais de cinco horas de treinamento a cada parada. Os treinos serão liderados por alguns dos melhores treinadores do mundo e incluirão estúdio, academia e exercícios de alta intensidade.

A série de corridas da Nike Women reunirá a comunidade feminina de corrida em 20 lugares no ano de 2015. Suas corridas vão de 10K até meias-maratonas, em cidades como Londres, Cidade do México, Seoul e Istambul.

Mais informações sobre os eventos a serem realizados no Brasil serão divulgados em Janeiro e Fevereiro de 2015.