A atualização do Nike Air Zoom Pegasus 31, a nova edição de um dos mais populares tênis de corrida do mundo, chegará ao Brasil em setembro. O modelo é o resultado da colaboração da equipe de Design da Nike com o fundista Mo Farah (bicampeão olímpico e tricampeão mundial), incorporando as sugestões enviadas por corredores de todos os níveis técnicos, que o testaram correndo mais de 25 mil quilômetros.
Farah desejava que o calçado fosse mais rápido, e a equipe de Design da Nike atendeu o seu pedido.
“O Pegasus é um dos meus tênis favoritos. E só melhora”, conta Farah, que costuma treinar com este modelo. O campeão diz que imediatamente sentiu a diferença ao testar um protótipo do Pegasus 31. “Da primeira vez que o calcei, senti que ele saía mais rapidamente do chão. Adorei esse imediatismo e o ajuste confortável, combinados com o amortecimento suave e a proteção da qual preciso para a minha rotina de rodagem de mais de 150 quilômetros por semana.”
A nova edição oferece uma sensação de mais rapidez e resposta do que qualquer outra das 30 anteriores. No entanto, o novo Pegasus mantém as características importantes que são adoradas pelos corredores que usam este modelo regularmente, como unidades de Zoom Air sob o calcanhar (favorece uma corrida amortecida, rápida e com boa reação), o cabedal ventilado e um ajuste excelente.
O design atual incorpora melhorias como uma novíssima forma contornada, que garante um melhor ajuste, menor drop (10mm de diferença entre a altura do calcanhar e a do antepé), permitindo uma postura mais natural, e uma faixa no médio pé, concebida para oferecer estrutura e apoio direcionados. Essas mudanças favorecem um melhor ajuste, uma corrida mais natural e mais impulso com os dedos dos pés graças à curva incorporada nessa região.
“Ao desenvolver o Nike Air Zoom Pegasus 31, tivemos o benefício de receber contribuições de atletas que o testaram correndo mais de 25 mil quilômetros, e isso nos ajudou a focar nos ajustes e na evolução desse legendário tênis, para que conseguíssemos proporcionar uma sensação de maior rapidez e reatividade”, explica Mark Miner, designer-sênior de Calçados da Nike. “Mo Farah esteve realmente empenhado no desempenho desse tênis, e o tempo todo deu ideias que nos permitiram revolucionar o 31.”
O amortecimento Zoom Air foi concebido para responder de forma eficiente e sair rapidamente do chão. Essa reação inigualável decorre do uso de fibras elásticas firmemente esticadas e tecidas dentro de cada unidade Nike Air pressurizada. Na hora do impacto, as fibras elásticas do Zoom Air liberam sua tensão, e então voltam rapidamente ao seu estado original, gerando uma propulsão rápida e reativa.
“Não importa se este é o primeiro ano em que você corre com o Pegasus ou o 31º. Queríamos que os corredores sentissem essa rápida saída do chão com o Zoom Air e um ajuste confortável e ventilado”, acrescenta Miner.
Read More: Brasil