Download Image:
Download Image:
Download Image:
Download Image:
Download Image:
Download Image:
Download Image:
Download Image:
Download Image:
Download Image:
Download Image:
Download Image:
Download Image:
Download Image:
Download Image:
Download Image:
August 15, 2014

Linha Retro da Air Jordan Chega ao Brasil em Agosto

View Gallery

Michael Jordan estabeleceu inúmeros recordes durante sua carreira, era o tipo de jogador que se superava toda vez que entrava em quadra. Cada movimento e conquista, de alguma maneira, mudou o jogo para sempre. Alguns momentos da sua trajetória no esporte nunca mais serão esquecidos. E foi inspirada em alguns deles, e nos tênis usados pelo astro em cada ocasião, que a Air Jordan criou o Sport Blue Pack. A nova linha resgata, através dos modelos Air Jordan III, VI e XIV, a temporada de 1988, em que Jordan foi eleito MVP, o primeiro título de sua carreira, em 1991, e o último, em 1999.

A partir da segunda quinzena de agosto os modelos poderão ser encontrados na Nike 1994 (loja da marca no coração da Vila Madalena, em São Paulo), no nike.com.br e em outras lojas selecionadas ao preço sugerido de R$ 699,90. O Air Jordan III é produto exclusivo da Nike 1994 e estará a venda apenas nesta loja.

Esse modelo marcou a estreia do lendário designer Tinker Hatfield na linha Air Jordan. Ele chamou bastante atenção ao incluir a primeira capsula de ar visível, e a famosa estampa de elefante da marca. Essa também foi a primeira vez em que o logo da Air Jordan (Jumpan) aparecia em um tênis. Michael Jordan foi eleito pela primeira vez MVP (jogador mais valioso de uma temporada) usando o Air Jordan III, um dos seus tênis favoritos de todos os tempos. 

O quarto design consecutivo criado por Tinker Hatfield foi mais um passo na construção do status de ícone da cultura pop para a marca Air Jordan. Uma luva de neoprene, uma alça traseira, e uma tração circular aumentam a durabilidade do Air Jordan VI. Outros detalhes fundamentais deste modelo são a língua e o cabedal de borracha que, em conjunto com os cadarços alternados, garantiam mais segurança e precisão dentro de quadra. Com o Air  Jordan VI, o astro conquistou o título de 1991, o primeiro de muitos. 

O mundo viu o Air Jordan XIV pela primeira vez quando Jordan usou o modelo, inspirado num carro esportivo e em sua velocidade, nas finais de 1998. Essa foi a única ocasião em que o tênis apareceu nos pés do astro, já que, após acertar o arremesso responsável por selar a vitória e a conquista de seu sexto e último campeonato, Michael Jordan anunciou sua aposentadoria mais uma vez. O Air Jordan XIV foi o último modelo da histórica era de Michael em Chicago.